Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

COI confirma cinco novas modalidades nos Jogos Olímpicos de 2020

Skateboarding, surf, escalada, karaté e beisebol/softbol irão aumentar o número de modalidades para 33.

COI confirma cinco novas modalidades nos Jogos Olímpicos de 2020

Os Jogos Olímpicos de 2016 tiveram início esta quarta-feira, mas as preparações para a edição de 2020 da prova já decorrem e todo o vapor.

O Comité Olímpico Internacional confirmou que, em Tóquio, serão adicionadas cinco novas modalidades às atuais 28: Skateboarding, surf, escalada, karaté e beisebol/softbol.

As duas últimas, que, entre 1992 e 2008, foram provas olímpicas distintas, apresentaram uma proposta conjunta, que acabou por ser aceite.

Quanto às restantes quatro modalidades, marcarão uma estreia absoluta em Jogos Olímpicos, embora o surf salva-vidas tenha sido testado, enquanto desporto de demonstração, em 1900, em Paris.

O Comité Olímpico Internacional (COI) considera a inclusão destas cinco modalidades um movimento “inovador” que visa “levar o desporto aos jovens”.

“Com as muitas opções que os jovens têm, não podemos continuar a esperar que eles venham a nós. Nós temos de ir a eles”, afirmou Thomas Bach.

Já Yoshiro Mori, líder da organização do Tóquio 2020, considera que estas alterações irão “permitir aos jovens atletas uma oportunidade única de concretizar o sonho de participar nos Jogos Olímpicos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório