Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

"Seleção? Acho que a decisão do selecionador foi mais que justa"

O internacional português está a regressar lentamente à competição depois de uma lesão que o afastou dos relvados mais de cinco meses. Diz-se preparado para a final da Champions e em paz com a ausência da convocatória para o Euro.

"Seleção? Acho que a decisão do selecionador foi mais que justa"
Notícias ao Minuto

08:10 - 26/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Tiago

Serenidade e maturidade, é isso que Tiago, futebolista internacional português do Atlético Madrid, transmite. Em entrevista ao jornal O Jogo, o médio falou sobre a possibilidade de vencer a Champions frente ao Real, falou sobre a difícil recuperação da lesão sofrida esta temporada, e disse-se em paz com a decisão de Fernando Santos não o ter convocado para o Europeu, até porque, segundo o mesmo, há outros jogadores mais bem preparados.

“Renovação? Depois de ter estado mais de cinco meses parado, esta renovação deixa-me contente, tranquilo acima de tudo e, claro , poder jogar a final da Liga dos Campeões é o sonho de qualquer jogador. Só espero que seja este o ano que possa levantar a taça”, atirou num primeiro momento, mostrando-se disponível, inclusive, para apoiar os seus colegas até da bancada.

“Recuperação? Foi complicado, muitas horas de tratamento, de treino solitário, suportar a dor para tentar melhorar. Foi difícil ver os meus companheiros em campo e eu sempre sozinho, mas felizmente a equipa continuou a render e a competir ao mais alto nível e isso deixava-me mais tranquilo”, lembrou o internacional luso de 35 anos, falando, de seguida, sobre a seleção.

“Era muito complicado [ser chamado], foram cinco meses e meio sem competir, joguei apenas 10/15 minutos antes de sair a convocatória para o Europeu. Acho que a decisão do selecionar foi mais do que justa”, começou por dizer, fazendo a sua própria análise ao momento dos representantes da seleção lusa.

“Portugal tem outros jogadores experientes dentro daquela equipa e tenho a certeza que essa mistura de jogadores mais experientes com os jovens vai formar uma grande equipa. (…) Acho que tems tudo o que é preciso para fazer um bom Europeu”, lembra, dizendo-se preparado para “apoiar a seleção e o treinador”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório