Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Benfica tem dia extra de descanso após jogos europeus. Porquê?"

O Sporting questiona, através do jornal oficial, o intervalo entre jogos dos 'encarnados'.

"Benfica tem dia extra de descanso após jogos europeus. Porquê?"

Benfica tem quase mais um dia de descanso após os jogos europeus. Porquê?”, é esta a pergunta lançada pela edição desta semana do jornal do Sporting.

A peça surge na sequência de uma publicação de Bruno de Carvalho na rede social Facebook, em que deixou uma outra questão: “O que leva uma equipa [Vitória de Setúbal], que luta pela não despromoção, aceitar fazer um jogo importante, cujo adversário antes teve um jogo difícil e muito desgastante, dando-lhe, em vez das 72h regulamentares, umas extraordinárias 120h de descanso?”.

Num texto intitulado “É o chamado desconto à moda... do cliente”, os ‘leões’ recordam a “oportunidade flagrante dos sadinos empatarem a partida já em período de descontos, num lance originado por um atraso mal medido de Pizzi no meio-campo que isolou o avançado Arnold e que levou o técnico dos encarnados a colocar as mãos na cabeça”.

“Principal razão para tamanho erro cometido, já depois de meia hora com muitos passes errados e combinações falhadas? Cansaço acumulado”, prossegue o clube, referindo que “só as equipas portuguesas que estiveram nas provas europeias beneficiaram de tanta folga, pois nos restantes países jogou-se ao sábado e domingo”.

No mesmo texto, o clube afirma que “em média, o Sporting teve um descanso de 84 horas depois dos encontros europeus”, enquanto que “o Benfica beneficiou de mais de 105 horas”.

“O descanso mínimo que os encarnados tiveram depois de um jogo das provas da UEFA foi de 90 horas (numa partida que até acabou por não se realizar [frente ao União da Madeira, devido ao nevoeiro]) ao passo que os leões tiveram como descanso máximo após competições internacionais 96 horas”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório