Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

"Daqui a dois, três anos posso treinar o Benfica, e depois a seleção"

Argel, ex-jogador do Benfica que, atualmente, lidera o Internacional, admite o desejo de regressar a Portugal.

"Daqui a dois, três anos posso treinar o Benfica, e depois a seleção"
Notícias ao Minuto

19:00 - 24/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argel

Argel, defesa brasileiro que, em Portugal, representou Benfica e FC Porto, não esquece a passagem por Portugal. Em entrevista ao jornal A Bola, o atual treinador do Internacional, mantém o desejo de regressar, com funções bem definidas.

“O Benfica está muito bem servido com o Rui Vitória. Vai fazer um trabalho muito bom. Quem sabe, daqui a dois, três anos se esse objetivo não se torna realidade. Para mim, treinar o Benfica depende dos títulos que conquistar. Se for campeão brasileiro ou vencer a Copa do Brasil pelo Internacional, vou-me credenciar ainda mais”.

O brasileiro não se fica por aqui e estabelece objetivos ainda mais ambiciosos: “Tenho passaporte português, e gostava de fazer um trabalho em Portugal como fez Scolari. Quem sabe, daqui a dois, três anos, posso treinar o Benfica, e daqui a seis, sete anos, estar na seleção portuguesa”.

Comentando a atualidade portuguesa, Argel afirma que “o Benfica reformulou a equipa” e estabelece dois grandes desafios para Rui Vitória: “encontrar um avançado que combine com Jonas” e “recuperar o futebol do Talisca”.

“Ele tem muita qualidade, mas precisa de recuperar a confiança. Ainda vai estourar no futebol europeu”, perspetiva Argel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório