Uma goleada inesperada. Feirense estreia-se a vencer na II Liga

Na abertura da 2.ª jornada, conjunto fogaceiro aplicou 'chapa' 4 na receção ao Portimonense, que colocou-se cedo em vantagem no marcador. Nile John foi o herói da partida.

Estádio Marcolino Castro

© Reprodução X/Feirense

Luis Júnior
15/08/2025 20:03 ‧ há 2 horas por Luis Júnior

Desporto

II Liga

A segunda jornada da II Liga arrancou, esta sexta-feira, com uma vitória (4-1) do líder, à condição, Feirense na receção ao Portimonense, que permitiu a (justa) reviravolta no encontro.

 

No Estádio Marcolino Castro, os algarvios revelaram eficácia máxima na primeira vez que se aproximaram com perigo da baliza defendida por Francisco Meixedo, ex-FC Porto. Aos 12', o experiente defesa João Reis aproveitou a enorme demora de Leandro em afastar a bola da zona de perigo e inaugurou o marcador.

Na resposta, aos 14', Leandro tentou redimir-se, mas o cruzamento venenoso foi travado pela mão direita do guardião Sibois, que enviou a bola por cima da baliza.

O jogo estava intenso e agressivo- o que dificultou a fluidez do jogo-, com as equipas a exercerem forte pressão na tentativa de recuperarem a bola em zona adiantada no terreno. Aos 22', o avançado Klimov teve o empate nos pés, mas o remate saiu ao lado.

A bola parada foi decisiva para deixar tudo igual no marcador. Aos 44', na sequência de um pontapé de canto, Gabriel Costa cabeceou para o fundo das redes, aproveitando a apatia defensiva do adversário ao primeiro poste.

O início da segunda parte não teve alterações no domínio do jogo. O Feirense procurou as bolas paradas para fazer a diferença, ao passo que o Portimonense espreitou o contragolpe.

O primeiro remate surgiu aos 60', através de Leandro, inconformado com as incidências da partida. Sem nada o fazer prever, o Feirense beneficiou de uma grande penalidade, após Leandro cabecear contra a mão direita de João Reis dentro da área. O VAR chamou o juiz da partida, Luís Godinho, à atenção e a decisão foi revertida

A partida animou nos cinco minutos finais. Aos 85', o recém-entrado Mesaque Dju viu o remate a ser devolvido pelo poste. Logo a seguir, os locais colocaram-se em vantagem, através de um remate feliz do médio Gui Meira, também ele acabado de entrar em campo.

Em tempo de compensação, aos 90'+6, Nile John deu maior conforto aos locais, na sequência de uma grande penalidade. Os visitantes deitaram a toalha ao chão e consentiram um novo golo, novamente por Nile John, aos 90'+7.

O Feirense, de Ricardo Costa, lidera a prova, com 4 pontos, mais um do que o Portimonense, de Tiago Fernandes, ainda que à condição.

Leia Também: Atraso compensou. Casa Pia 'vinga' derrota com o Sporting e 'afunda' AVS

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Diogo Jota

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2FC Porto13
3Famalicão13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Casa Pia23
9Estoril11
10Estrela11
11Benfica00
12Rio Ave00
13Alverca10
14C.D. Nacional10
15Santa Clara10
16Tondela10
17Vitória SC10
18AVS20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Eis o piloto de eleição para Emerson Fittipaldi: "Leva o carro às costas"

Max Verstappen

Eis o piloto de eleição para Emerson Fittipaldi: "Leva o carro às costas"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas