A segunda jornada da II Liga arrancou, esta sexta-feira, com uma vitória (4-1) do líder, à condição, Feirense na receção ao Portimonense, que permitiu a (justa) reviravolta no encontro.
No Estádio Marcolino Castro, os algarvios revelaram eficácia máxima na primeira vez que se aproximaram com perigo da baliza defendida por Francisco Meixedo, ex-FC Porto. Aos 12', o experiente defesa João Reis aproveitou a enorme demora de Leandro em afastar a bola da zona de perigo e inaugurou o marcador.
Na resposta, aos 14', Leandro tentou redimir-se, mas o cruzamento venenoso foi travado pela mão direita do guardião Sibois, que enviou a bola por cima da baliza.
O jogo estava intenso e agressivo- o que dificultou a fluidez do jogo-, com as equipas a exercerem forte pressão na tentativa de recuperarem a bola em zona adiantada no terreno. Aos 22', o avançado Klimov teve o empate nos pés, mas o remate saiu ao lado.
A bola parada foi decisiva para deixar tudo igual no marcador. Aos 44', na sequência de um pontapé de canto, Gabriel Costa cabeceou para o fundo das redes, aproveitando a apatia defensiva do adversário ao primeiro poste.
O início da segunda parte não teve alterações no domínio do jogo. O Feirense procurou as bolas paradas para fazer a diferença, ao passo que o Portimonense espreitou o contragolpe.
O primeiro remate surgiu aos 60', através de Leandro, inconformado com as incidências da partida. Sem nada o fazer prever, o Feirense beneficiou de uma grande penalidade, após Leandro cabecear contra a mão direita de João Reis dentro da área. O VAR chamou o juiz da partida, Luís Godinho, à atenção e a decisão foi revertida
A partida animou nos cinco minutos finais. Aos 85', o recém-entrado Mesaque Dju viu o remate a ser devolvido pelo poste. Logo a seguir, os locais colocaram-se em vantagem, através de um remate feliz do médio Gui Meira, também ele acabado de entrar em campo.
Em tempo de compensação, aos 90'+6, Nile John deu maior conforto aos locais, na sequência de uma grande penalidade. Os visitantes deitaram a toalha ao chão e consentiram um novo golo, novamente por Nile John, aos 90'+7.
O Feirense, de Ricardo Costa, lidera a prova, com 4 pontos, mais um do que o Portimonense, de Tiago Fernandes, ainda que à condição.
Leia Também: Atraso compensou. Casa Pia 'vinga' derrota com o Sporting e 'afunda' AVS