Manchester United e Arsenal irão protagonizar, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, em Old Trafford, aquele que é o encontro mais aguardado de toda a jornada inaugural da Premier League, e que ficará marcado pelo reencontro de Ruben Amorim com Viktor Gyokeres.
Uma dupla que fez furor, ao serviço do Sporting, ao longo das duas últimas temporadas, mas que, agora, se vê separada por aquela que é uma das mais 'ferozes' rivalidades do futebol inglês. Na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os londrinos, o treinador português disse, ainda assim, ter encarado com naturalidade o facto de o internacional sueco ter optado por rumar ao Emirates Stadium.
"O Viktor está num campeonato diferente. O Sporting tem um bom recrutamento, porque vive dos jogadores que consegue comprar e vender para sobreviver. Eu penso que ele é um jogador muito bom. Não é surpresa vê-lo num grande clube, em Inglaterra", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
O avançado de 27 anos de idade chegou a ser apontado como o alvo predileto dos red devils para o reforço da frente de ataque, mas a opção acabou por recair sobre Benjamin Sesko, adquirido ao Leipzig a troco de uma verba na ordem dos 76,5 milhões de euros, que pode ascender aos 85 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Uma opção que o próprio técnico fez questão de esclarecer: "Consigo ver o Ben a ser o ponta de lança deste clube durante vários anos. Foi por isso que pagámos muito dinheiro por ele. Não teve muito tempo de treino, mas, fisicamente, está preparado. Essa é uma grande parte do nosso campeonato. Está preparado para jogar, e veremos se será titular", referiu.
O papel de Bruno Fernandes
Perante os jornalistas, Ruben Amorim explicou, ainda, os planos que tem para o capitão, Bruno Fernandes, depois de, na passada temporada, o ter utilizado, quer no meio-campo, quer no ataque, fruto da escassez de opções com que se deparou, quando trocou o Sporting pelo Manchester United.
"Mesmo na temporada passada, quando ele jogou a médio, era o jogador que tinha mais remates à entrada da grande área, por isso, é positivo que o Bruno permaneça numa posição, durante o treino. Quero o Bruno perto da bola, o que é muito importante para a nossa equipa. Agora, temos jogadores com caraterísticas diferentes, que conseguem lidar com isso, por isso, vamos tentar gerir, jogo a jogo, os jogadores para as melhores posições", refletiu.
Hjulmand na lista para o centro?
A terminar, o treinador português abordou os rumores que dão conta da intenção de o Manchester United em adquirir mais uma opção para o centro do terreno. Carlos Baleba estará no topo das prioridades do clube, mas, face à resistência do Brighton em libertá-lo, já há quem dê como alternativa... Morten Hjulmand, do Sporting.
"Estou muito satisfeito com os nossos jogadores. Eles estão a trabalhar muito bem, e temos jogadores para essa posição, por isso, estamos preparados para vencer qualquer jogo, com os nossos jogadores", rematou.
Leia Também: Impacto de Gyokeres no Arsenal suscita dúvidas: "Vai marcar, mas..."