O Estugarda terá alcançado um acordo com o Wolfsburgo tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Tiago Tomás, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado.
Os campeões em título da Taça da Alemanha irão, ao que tudo indica, desembolsar uma verba na ordem dos 13 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do internacional sub-21 português, podendo esta verba ascender aos 15 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
A mesma fonte acrescenta que, na MHP Arena, o jogador de 23 anos de idade terá à espera um contrato válido até junho de 2029. O entendimento entre todas as partes envolvidas é, neste momento, total, pelo que a expetativa é de que seja oficializado, dentro em breve.
️ Stuttgart have agreed deal to sign Tiago Tomas from Wolfsburg.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 15, 2025
€13m fee, €2m add-ons and medical already taking place today.
Contract until June 2029. Here we go! pic.twitter.com/84KVr9BWg4
De volta onde já foi feliz
Tiago Tomás prepara-se, desta maneira, para regressar a uma 'casa' onde já foi feliz, uma vez que foi, precisamente, o Estugarda que lhe proporcionou aquela que foi a primeira experiência no estrangeiro da ainda curta carreira.
Estávamos em janeiro de 2022, quando, com espaço reduzido nas contas do então treinador do Sporting, Ruben Amorim, o avançado viu a direção liderada por Frederico Varandas optar por emprestá-lo aos Roten, por temporada e meia.
Durante esse período, o atleta natural de Cascais deu nas vistas, somando oito golos e três assistências ao cabo de 46 jogos. Um registo que acabou por chamar a atenção do Wolfsburgo, que, no verão de 2023, investiu cerca de oito milhões de euros na sua aquisição.
Com a camisola dos Wolfe, Tiago Tomás seria utilizado em 65 partidas de cariz oficial, durante os quais marcou nove golos e deu outros cinco a marcar. Agora, prepara-se para voltar à MHP Arena, desta feita, a título definitivo.
Já de olhos postos na Supertaça?
Resta, agora, saber se Tiago Tomás já terá 'luz verde' para marcar presença, pelo menos, nas bancadas da MHP Arena, onde Estugarda e Bayern Munique disputam, já pelas 19h30 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, a Supertaça da Alemanha.
O Estugarda chega a este embate na qualidade de campeão da passada edição da Taça da Alemanha, na sequência de um percurso que culminou num triunfo conquistado na final, disputada no Estádio Olímpico de Berlim, sobre o Arminia Bielefeld, por 2-4.
O Bayern Munique, por seu lado, ostenta o título de campeão em título da Bundesliga. Um troféu que deixara escapar, na temporada transata (de forma algo inesperada), para o Bayer Leverkusen, mas que conseguiu recuperar, sob as ordens de Vincent Kompany.
Agora, vai procurar reforçar o papel de força hegemónica na Supertaça da Alemanha, competição que conquistou por dez vezes, ao longo da história, a última das quais em 2022, quando derrotou o Leipzig, num duelo 'frenético', por 3-5.
Leia Também: João Palhinha voltou a Munique e houve 'atropelo' do Bayern ao Tottenham