O Deportivo da Coruña voltou, esta sexta-feira, a deixar bem claro que não tem qualquer intenção de abrir mão de Yeremay Hernández, jogador que está a ser alvo de um intenso 'assédio' por parte do Sporting, tendo em vista o reforço das alas do ataque.
Questionado quanto à situação, não só da jovem promessa, como também de David Mella (que terá motivado uma proposta concreta por parte do Al-Ahli Jeddah, na ordem dos 12 milhões de euros, que foi prontamente rejeitada), o treinador do conjunto espanhol, Antonio Hidalgo, disse não ter indicações de quem possam sair.
"Hoje em dia, toda a gente sabe que se fala disse, que essas ofertas estão aí. O Fernando Soriano foi muito claro", começou por afirmar, na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Granada, referindo-se ao facto de o diretor desportivo do clube ter avisado que "não vai negociar" o alvo leonino.
"Temos um carinho enorme pelos dois, são jogadores que sentem o emblema e que darão tudo até ao último minuto em que estiverem aqui. Teremos que ajudá-los a gerir toda essa quantidade de informação. Espero que estejam connosco durante muito tempo", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo portal espanhol DXT.
Yeremay custa uma fortuna
Esta tomada de posição por parte do timoneiro do conjunto que milita no segundo escalão do futebol espanhol surge no mesmo dia em que o jornal La Voz de Galicia dá conta das escassas possibilidades de Yeremay Hernández vir a abandonar o Deportivo da Coruña.
A direção liderada por Frederico Varandas, recorde-se, já se 'chegou à frente', fazendo chegar ao Estádio Municipal de Riazor, uma proposta concreta na ordem dos 27 milhões de euros, verba que poderia ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Agora, a publicação escreve que esta investida, não só foi prontamente rejeitada, como também que a estrutura do emblema blanquiazule terá feito saber que só estará na disposição de negociar aquele que é um dos seus maiores ativos desportivos por valores próximos dos... 70 milhões de euros.
O jogador de apenas 22 anos de idade, recorde-se, renovou contrato com o histórico clube do futebol espanhol há menos de dois meses, até junho de 2030, na sequência de um entendimento que contempla uma cláusula que permite prolongá-lo por mais três épocas, se ambas as partes assim o entenderem.
Além do Sporting, também o Como tem vindo a acompanhar com particular atenção a evolução do criativo, e terá mesmo 'acenado' com uma oferta de cerca de 30 milhões de euros, recentemente, que foi, também ela, descartada.
Sporting tem alternativa 'debaixo de olho'
O Sporting está disposto a 'esticar a corda' por Yeremay Hernández, mas tem alternativas em vista, para a eventualidade de o diálogo com o Deportivo da Coruña vir, efetivamente, a cair por terra, dada a reticência que existe em libertá-lo.
Uma delas é Kevin, avançado brasileiro de 22 anos que alinha ao serviço do Shakhtar Donetsk. Outro alvo de difícil concretização, não só porque tem uma cláusula de rescisão de mais de 30 milhões de euros, como também porque interessa ao Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva.
Leia Também: Problema à vista? Deportivo responde a proposta do Sporting por Yeremay