João Rêgo é notícia, esta sexta-feira, na imprensa nacional, após o seu nome estar associado ao Leicester, do segundo escalão do futebol inglês.
A SAD do Benfica já recebeu, inclusive, uma proposta formal, a dar conta de um empréstimo com opção de compra. Os encarnados, porém, ainda não tomaram qualquer decisão até porque há outros clubes interessados, como o Tondela, de acordo com A BOLA.
Na presente temporada, o médio-ofensivo, de 20 anos, ficou fora da lista de convocados de Bruno Lage para os três primeiros jogos oficias das águias. A época passada ficou marcada pela presença assídua de João Rêgo nas dinâmicas da equipa principal, tendo somado treze jogos e um golo, apontado frente ao Tirsense, do Campeonato de Portugal, para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Neste momento, a concorrência é elevada na equipa encarnada e a sua saída poderá ser o melhor para a sua evolução futebolística. O internacional pelas camadas jovens por Portugal tem contrato com o clube da Luz até junho de 2028.
Na mais recente edição do novo formato do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, Bruno Lage teceu rasgados elogios ao camisola 84. "O que pode dar? Tem posicionamento de homem da frente. E tem finalização, quer com o pé, quer com a cabeça. Pode ser um jogador útil", disse o técnico encarnado na antevisão ao jogo com o Auckland City, para a segunda jornada do Grupo C.
Jovens águias com dificuldades para voar no Championship
João Rêgo poderá seguir os passos de Henrique Araújo, que rumou ao exigente Championship na segunda metade da época 2022/23. O avançado rumou ao Watford, mas a sua experiência esteve longe de deixar saudades. Foram oito jogos, sem qualquer golo apontado, algo, que veio, posteriormente, a diminuir a confiança do jogador.
Recorde-se que este passou por dois empréstimos consecutivos, antes de voltar ao Benfica para integrar o presente plantel.
Lage tem olhado cada vez menos para a formação
O regresso de Bruno Lage, em setembro, ao Benfica causou muita expetativa, sobretudo nos escalões de formação, estando na memória a forma corajosa como este apostou nos jovens João Félix, Ferro, Florentino, entre outros, na época 2018/19, que terminou com a conquista do título nacional.
O momento atual é bem diferente. Na janela de transferências, os responsáveis encarnados trouxeram reforços sonantes, o que retirou algum espaço aos 'meninos' do Benfica Campus. Nos três jogos já realizados, António Silva mantém o estatuto de titular, ao passo que Henrique Araújo tem sido suplente utilizado.
Os jovens Leandro Santos, Diogo Prioste, Gonçalo Oliveira e João Veloso procuram uma oportunidade para demonstrar serviço. Recorde-se que o médio João Veloso até foi aposta no onze ante o Fenerbahçe, para a Eusébio Cup, mas este caiu nas opções, somando apenas um minuto na vitória (1-0) benfiquista sobre o bicampeão Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Leia Também: Fenerbahçe desiste de Akturkoglu e Mourinho 'vira-se' para... Geny Catamo
Leia Também: Sporting aguarda Benfica na Champions. Quando é o sorteio? E os potes?