Peter Crouch concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal britânico Mirror, no qual disse acreditar que Benjamin Sesko terá impacto imediato, no Manchester United, depois de ter sido adquirido ao Leipzig, a troco de uma verba na ordem dos 76,5 milhões de euros, que pode ascender aos 85 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Na opinião do antigo internacional inglês, que se destacou ao serviço de clubes como Liverpool, Tottenham ou Aston Villa, o treinador português acertou em cheio ao preferir o avançado esloveno a, por exemplo... Viktor Gyokeres, que trocou o Sporting pelo Arsenal, por 75 milhões de euros, mais 11 milhões de euros em forma de bónus.
"Os favoritos a conquistarem a Bota de Ouro [da Premier League] serão Alexander Isak - se conseguir resolver a situação [com o Newcastle], Erling Haaland [do Manchester City] e Mohamed Salah [do Liverpool], as mesmas caras de sempre", começou por afirmar o agora comentador desportivo, de 44 anos de idade.
"Mas, de entre as caras novas, Sesko é aquela que mais gosto de ver. Estou entusiasmado por ele. Ainda há que ter em conta o facto de nunca ter jogado na Premier League, e isso é algo a que temos de prestar atenção. Será capaz de se adaptar imediatamente? Mas é o jogador que mais me entusiasma, de entre as novas contratações", prosseguiu.
"Parece-me que Sesko é um homem capaz de ter um impacto imediato. Simplesmente, nunca se sabe. Se ele conseguir marcar um par de golos, então, ficará cheio de confiança e poderá entrar num ciclo louco, porque é mais do que capaz de fazê-lo", completou.
"Quão rapidamente irá Gyokeres adaptar-se?"
Peter Crouch explicou, ainda, por que está de 'pé atrás' com Viktor Gyokeres: "Obviamente, ele é um goleador de provas dadas. Eu conheço uma pessoa que trabalhou com ele, quando esteve em Inglaterra, antes. Foi estranho que o tenham deixado partir. Foi para o Sporting e marcou montes de golos, e tenho a certeza de que será capaz de fazer o mesmo, pelo Arsenal. Mas quão rapidamente irá adaptar-se?".
O internacional sueco, recorde-se, chegou a Inglaterra, pela primeira vez, em janeiro de 2018, quando foi contratado pelo Brighton ao Brommapojkarna, a troco de uma verba na ordem do milhão de euros. No entanto, a experiência esteve longe de correr da melhor maneira.
A então jovem promessa escandinava passou temporada e meia junto dos sub-23 dos seagulls, e mereceu apenas cinco oportunidades junto da equipa principal, sem que tenha conseguido fazer a diferença, antes de ser emprestado ao St. Pauli. Em 2020/21, regressou ao Falmer Stadium e foi utilizado em três jogos, nos quais somou um golo e uma assistência.
Números insuficientes para convencer o clube, que o cedeu a Swansea City e Coventry City. Este último, acabaria por adquiri-lo, por pouco mais de um milhão de euros... e o retorno não tardou. Em duas campanhas, registou 43 golos e 17 assistências em 116 jogos, o que lhe valeu um 'salto' para o Sporting, por mais de 20 milhões de euros, onde acabaria por 'explodir', com 97 golos e 27 assistências ao longo de 102 duelos.
Leia Também: Impacto de Gyokeres no Arsenal suscita dúvidas: "Vai marcar, mas..."