"Henrique Arreiol chega ao Legia Varsóvia. Um jovem talento português chegou ao Legia Varsóvia! O médio de 20 anos chega ao Legia vindo do Sporting. O jogador assinou um contrato de quatro anos com o clube, válido até 2029", lê-se no sítio do emblema da capital polaca.
Na última época, o médio alinhou, sobretudo, na equipa B do Sporting, apesar de também ter sido utilizado na formação principal, que se sagrou bicampeã nacional.
"Oito anos de leão ao peito e de muita dedicação. Obrigado e boa sorte, Henrique Arreiol", escreveram os 'verdes e brancos', na despedida do jogador natural da Madeira.
Igualmente sentida foi a mensagem escrita pelo jogador nas redes sociais, recordando a chegada ao clube lisboeta, proveniente do Marítimo.
"Cheguei ao Sporting com apenas 12 anos vindo da Madeira e trazia comigo o sonho de poder vir a ser jogador de futebol. Deixei a família e os amigos para trás e passei a viver na Academia (...). Fui crescendo como pessoa e jogador com a ajuda de todos e perseguindo o sonho de um dia poder pisar Alvalade como jogador da equipa A. Felizmente pude transformar a imaginação em realidade e jamais vou esquecer aquele jogo. Hoje é o dia de dizer adeus", rematou Arreiol.
No Legia, quinto classificado na edição de 2024/25 da Liga polaca, Arreiol vai partilhar o plantel com os também portugueses Rúben Vinagre e Claude Gonçalves.