O Sporting de Braga carimbou, esta quinta-feira, a passagem ao playoff da Liga Europa após derrotar o Cluj, da Roménia, por 2-0 na noite e por 4-1 na eliminatória, com Rodrigo Zalazar a ser decisivo ao marcar os dois golos da partida.
O primeiro fez-se muito cedo no encontro, com uma grande penalidade a ser assinalada a favor dos bracarenses à passagem do minuto 19, que o internacional uruguaio não desperdiçou, fazendo 'rebentar' o Estádio Municipal de Braga pela primeira vez.
No entanto, a primeira parte não terminou antes de um momento de pura magia por intermédio do camisola 10, que esteve 'endiabrado' na Pedreira e bailou entre três adversários do conjunto romeno para fazer o 2-0, mesmo antes do intervalo, aos 45+6'.
A partir de então, só continuou a dar Sporting de Braga, que geriu a vantagem no marcador, com o treinador Carlos Vicens a refrescar as ideias da equipa com elementos a saltar do banco.
Sporting de Braga já conhece o adversário no playoff
No outro lado da Europa, o Lincoln Red Imps garantiu que irá defrontar o Sporting de Braga no playoff da Liga Europa, a última ronda antes da fase de grupos. O conjunto de Gibraltar enviou para casa o Noah FC, da Arménia e permite uma viagem mais curta aos bracarenses.
Depois do empate na primeira mão da terceira pré-eliminatória da competição, as duas equipas encontraram-se no Abovyan City Stadium, na cidade arménia de Abovyan, para a segunda mão desta eliminatória.
No entanto, o empate desta ronda acabou por ser decidido na 'lotaria' dos penáltis, depois de 120 minutos de futebol, pelo que a equipa de Gibraltar estará mais desgastada que os minhotos. Muradyan e Eteki falharam para a equipa da casa, ao passo que o Lincoln só contou com o falhanço de Nano. O emblema gibraltarino garantiu, assim, o apuramento para o playoff da competição.
Clube português fez excursão... para apoiar o Cluj
O GD Samora Correia, clube do distrito de Santarém, que compte na Série C do Campeonato de Portugal anunciou, no passado domingo, que está a organizar uma viagem de autocarro até Braga, para assistir ao duelo entre Sp. Braga e Cluj, e apoiar Mário Camora, jogador... da formação romena.
A iniciativa do clube não caiu bem junto dos adeptos do Sp. Braga, que depressa contestaram a mesma nas redes sociais do GD Samora Correia. Perante a polémica instalada, o emblema samorense viu-se obrigado a emitir uma nova nota oficial para explicar o objetivo da viagem até Braga.
"O Grupo Desportivo Samora Correia vem por este meio esclarecer a situação do autocarro para apoiar o jogador Mário Camora. Apenas isto, apoiar o jogador Mário Camora, atualmente no clube romeno CFR Cluj, nascido e criado em Samora Correia, começou a sua formação no Grupo Desportivo Samora Correia e dá nome à nossa Academia, onde os nossos pequenos atletas dão os primeiros chutos na bola. Mário Camora, faz parte da nossa família e um dos que levou a nossa terra bem longe", começaram por explicar a direção, no comunicado divulgado ontem, quarta-feira, frisando que "não tem nada contra" o Sp. Braga.
"Há muito tempo que os samorenses não veem o Camora a jogar em Portugal e esta viagem é uma maneira de levar os seus até mais perto, posto isto, o Grupo Desportivo Samora Correia nada tem contra o Sporting Clube de Braga - ou outra equipa - e só desejamos o melhor para o futuro", esclarece o GD Samora Correia.
Esta iniciativa acabou por não correr bem para o Cluj, já que o clube da Roménia acabou por ser rebaixado para a Liga Conferência, onde irão jogar o playoff de acesso à fase de liga única desta competição frente aos noruegueses do Brann, que eliminaram os suecos do Hacken, por 2-1 na eliminatória.
Leia Também: GD Samora Correia anuncia viagem a Braga para apoiar jogador... do Cluj