Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, confirmou esta sexta-feira que há uma nova proposta em mãos para Rui Costa analisar pela contratação de Kerem Akturkoglu, com o dirigente máximo dos turcos a colocar em causa a utilização do extremo no jogo frente ao Nice, a contar para a segunda mão da Liga dos Campeões.
"O nosso treinador gosta muito de Kerem. Fizemos várias ofertas significativas, mas essas ofertas eram condições. Ele tinha de vir ao jogo contra o Feyenoord, o seu primeiro jogo da liga, etc...", começou por dizer o presidente do clube turco em declarações citadas pelo citado pela NTV Sport.
"Até nos comprometemos a não o colocar a jogar contra o Benfica… Chegámos a dizer para colocar isso no contrato. Em vez de o colocar por escrito, eles fizeram-no jogar durante cinco minutos. Fizemos uma nova oferta e estamos à espera de uma resposta", concluiu Ali Koç.
De recordar que o treinador Bruno Lage colocou Akturkoglu em campo frente ao Nice, no Estádio da Luz, com a eliminatória já praticamente decidida, algo que foi visto como uma forma de bloquear a transferência por parte dos dirigentes do emblema de Istambul.
Volte-face na transferência de Akturkoglu
O jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, especializado e em questões que estão relacionadas com o mercado de transferências, deu conta de que o emblema orientado por José Mourinho terá, nas últimas horas, retirado a proposta inicial feita ao Benfica para contratar o extremo, no valor de 22,5 milhões de euros, mais 2,5 milhões de euros em bónus.
Mas há mais. A mesma fonte garante ainda que o clube sediado em Istambul colocou em cima da mesa uma oferta de 18 milhões de euros por Akturkoglu, que foi prontamente recusada por parte do Benfica.
Os meios turcos acrescentam que os planos de viagem do extremo desde Portugal para a Turquia foram cancelados depois desta reviravolta. O Benfica reagiu fortemente a esta mudança de planos do lado do Fenerbahçe e suspendeu as negociações.
Yagiz Sabuncuoglu explica que um dos motivos que levaram o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, a recuar nas suas intenções foi o facto de não poder contar com Akturkoglu no playoff de acesso à fase de liga Liga dos Campeões, curiosamente contra o Benfica.
Caso não consiga Akturkoglu, Mourinho vai atrás de... Catamo
José Mourinho não 'larga' Portugal e muda de ares em Lisboa. O treinador do Fenerbahçe desistiu da contratação de Kerem Akturkoglu ao Benfica e já tem novo alvo identificado... no outro lado da 2.ª Circular. Segundo a imprensa turca desta sexta-feira, Geny Catamo interessa ao técnico português, que está disposto a oferecer o mesmo que chegou a apresentar nas negociações com o Benfica.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal Ajansspor, o clube de Istambul 'tirou o pé' do negócio pelo camisola sete das águias, tendo virado as suas atenções para o internacional moçambicano neste defeso de verão do mercado de transferências.
A mesma fonte revela que há interessados na Serie A, de Itália, e na Bundelsiga, na Alemanha, pelo que José Mourinho quer avançar com uma proposta formal para o Sporting no valor de 20 milhões de euros a pronto pagamento, com mais cinco milhões de euros em bónus que seriam acordados.
Leia Também: Rui Costa "furioso" e Akturkoglu ao telefone. Há 'novela' no Benfica