Procurar

Com Paulo Bernardo a suplente, Celtic 'passeia' na Taça da Liga escocesa

O jogador português, internacional sub-21, ainda foi a jogo à passagem do minuto 78, mas não teve qualquer influência na goleada dos campeões da última edição desta prova, na temporada passada.

Com Paulo Bernardo a suplente, Celtic 'passeia' na Taça da Liga escocesa

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
15/08/2025 21:38 ‧ há 1 mês por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Escócia

O Celtic, equipa onde joga o português Paulo Bernardo, venceu confortavelmente esta sexta-feira o Falkirk, por 4-1, na segunda ronda da Taça da Liga da Escócia, que equivale aos oitavos de final da prova.

 

O campeão das últimas quatro edições da Liga escocesa acabaram por 'passear' no seu reduto, carimbando a passagem para os quartos de final da competição, que também foi conquistada pelos verdes na temporada passada.

Com Paulo Bernardo a não ser titular nesta partida, o resultado começou a ser construído ainda antes da meia hora de jogo, com um golo do inevitável Daizen Maeda após um passe de Kieran Tierney, aos 26 minutos.

Depois do intervalo, houve direito a três golos de rejada por parte da equipa da casa, com todos a surgirem dos 54 aos 64 minutos de jogo, colocando o resultado mais do que certo. O 2-0 surgiu por intermédio de Alistair Johnston e o terceiro do Celtic veio mesmo através de uma finalização de Dane Murray, após assistência de Arne Engels aos 61 minutos de jogo.

O quarto da conta coletiva da equipa escocesa foi apontado por um adversário, uma vez que Liam Henderson fez um autogolo para aumentar a vantagem do tetracampeão da Liga da Escócia, que venceu o Sporting na pré-temporada no Estádio do Algarve.

Sporting mostra-se aos adeptos sem Gyokeres e desliza frente ao Celtic

Sporting mostra-se aos adeptos sem Gyokeres e desliza frente ao Celtic

Ao quinto jogo, Sporting somou a primeira derrota na pré-época, precisamente naquela que foi a primeira partida com a presença de adeptos. Golos de Reo Hatate e Luke McCowan decidiram o encontro no Algarve.

Miguel Simões | 21:27 - 16/07/2025

Os visitantes não foram para casa sem um golo de honra, com um remate de belo efeito por intermédio de Keelan Adams, aos 67 minutos, com uma autêntica 'bomba' à entrada da área do Celtic, para estabelecer aquele que acabou por ser o resultado final do encontro.

Paulo Bernardo ainda entrou aos 78 minutos de jogo, de modo a ser suplente utilizado, mas não teve muitas vezes a bola na sua posse, estando em dificuldades para encontrar o seu espaço na equipa de Brendan Rodgers.

De recordar que, esta temporada, o internacional sub-21 foi deixado no banco nas duas jornadas inaugurais da Liga escocesa frente ao St. Mirren e ao Aberdeen.

O Celtic vira agora a sua atenção para a eliminatória do playoff de acesso à fase de liga única da Liga dos Campeões, onde é claro favorito frente ao Kairat Almaty, do Cazaquistão, estando a dois jogos de ingressar na mesma fase que o Benfica pretende estar.

[Notícia atualizada às 21h41]

Leia Também: Rui Silva desvaloriza derrota com o Celtic: "Estamos a adaptar-nos..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si