O Celtic, equipa onde joga o português Paulo Bernardo, venceu confortavelmente esta sexta-feira o Falkirk, por 4-1, na segunda ronda da Taça da Liga da Escócia, que equivale aos oitavos de final da prova.
O campeão das últimas quatro edições da Liga escocesa acabaram por 'passear' no seu reduto, carimbando a passagem para os quartos de final da competição, que também foi conquistada pelos verdes na temporada passada.
Com Paulo Bernardo a não ser titular nesta partida, o resultado começou a ser construído ainda antes da meia hora de jogo, com um golo do inevitável Daizen Maeda após um passe de Kieran Tierney, aos 26 minutos.
Depois do intervalo, houve direito a três golos de rejada por parte da equipa da casa, com todos a surgirem dos 54 aos 64 minutos de jogo, colocando o resultado mais do que certo. O 2-0 surgiu por intermédio de Alistair Johnston e o terceiro do Celtic veio mesmo através de uma finalização de Dane Murray, após assistência de Arne Engels aos 61 minutos de jogo.
O quarto da conta coletiva da equipa escocesa foi apontado por um adversário, uma vez que Liam Henderson fez um autogolo para aumentar a vantagem do tetracampeão da Liga da Escócia, que venceu o Sporting na pré-temporada no Estádio do Algarve.
Os visitantes não foram para casa sem um golo de honra, com um remate de belo efeito por intermédio de Keelan Adams, aos 67 minutos, com uma autêntica 'bomba' à entrada da área do Celtic, para estabelecer aquele que acabou por ser o resultado final do encontro.
Paulo Bernardo ainda entrou aos 78 minutos de jogo, de modo a ser suplente utilizado, mas não teve muitas vezes a bola na sua posse, estando em dificuldades para encontrar o seu espaço na equipa de Brendan Rodgers.
De recordar que, esta temporada, o internacional sub-21 foi deixado no banco nas duas jornadas inaugurais da Liga escocesa frente ao St. Mirren e ao Aberdeen.
O Celtic vira agora a sua atenção para a eliminatória do playoff de acesso à fase de liga única da Liga dos Campeões, onde é claro favorito frente ao Kairat Almaty, do Cazaquistão, estando a dois jogos de ingressar na mesma fase que o Benfica pretende estar.
[Notícia atualizada às 21h41]
Leia Também: Rui Silva desvaloriza derrota com o Celtic: "Estamos a adaptar-nos..."