Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"Se estou cá para o ano? Não consigo garantir". Amorim explica porquê

O treinador do Sporting foi questionado sobre o interesse de grandes equipas no seu trabalho.

"Se estou cá para o ano? Não consigo garantir". Amorim explica porquê
Notícias ao Minuto

13:31 - 05/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim é dos mais badalados jovens treinadores da Europa. Aos 39 anos, feitos em janeiro, já ganhou títulos pelo Sporting e pelo Sp. Braga, sendo que surgem continuamente notícias sobre o interesse do Liverpool e do Bayern Munique na sua contratação. 

Questionado sobre se, tal como Xabi Alonso, conseguia garantir que iria ficar no Sporting na próxima temporada, Amorim respondeu: "Não, não consigo garantir. O Sporting está a tratar do futuro e eu não posso decidir porque dei a minha palavra, já não posso voltar atrás no sentido em que, se não ganharmos títulos, vou sair do Sporting. Isso foi muito claro desde início. Foi uma aposta que achei importante transmitir aos meus jogadores, portanto temos de ganhar. Vamos ganhar os títulos e logo decidimos as coisas. Como estrutura estamos a delinear todas as situações da próxima época. Essa é a principal razão para não garantir. Não posso depois perder a minha palavra", explicou, em conferência de imprensa.

Perguntaram a Rúben Amorim também se sairia caso batessem a cláusula de rescisão, como acontece com os jogadores. O ex-jogador chutou para canto. "Não quero estar a alongar-me muito sobre o meu futuro, o foco está neste jogo. Posso dizer o que disse sempre - não vou discutir nada com o Sporting, devo muito a ele. Sou muito feliz aqui", garantiu.

Leia Também: Amorim: "Temos de vencer o Benfica, não assino nenhum empate"

Leia Também: "Fiz o curso com Amorim. Podiam fazer piadas, mas ele estava concentrado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório