Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

"Criar e desenvolver a identidade desta equipa será um grande desafio"

O treinador do Casa Pia, Pedro Moreira, afirmou hoje que pretende alterar a tendência de ser "mais capaz fora de casa" nos dois jogos caseiros consecutivos na 17.ª e 18.ª jornadas da I Liga portuguesa de futebol.

"Criar e desenvolver a identidade desta equipa será um grande desafio"
Notícias ao Minuto

15:49 - 12/01/24 por Lusa

Desporto Pedro Moreira

"O que tentamos passar é uma estrutura que nos levasse a ser equilibrados em todos os momentos. É uma realidade que apontamos que, em termos de pontos, somos uma equipa mais capaz fora de casa. O que eu pretendo é que, nas próximas duas partidas, esta tendência se possa alterar", expressou, em conferência de imprensa de antevisão.

A turma lisboeta recebe o Famalicão na 17.ª ronda, que assinala o término da primeira volta, e o Farense na 18.ª, de início da segunda metade do campeonato, numa fase em que soma 14 pontos fora de portas e apenas cinco no Estádio Municipal de Rio Maior.

"[O Famalicão] É uma equipa com uma qualidade interessante, pela forma organizada com que o João Pedro Sousa os põe. Tem imensos jogadores jovens com uma ambição em se revelarem e podemos aproveitar algumas situações associadas a isso. Nos seus últimos jogos, os resultados não foram ótimos, mas também não foram maus de todo e mostraram sempre uma equipa confiante e com competências ofensivas", analisou.

Realçando que muitas equipas estão "apertadas" na classificação, na qual dois triunfos elevam a equipa a um "patamar muito alto" e dois desaires as deixam numa "zona de perigo", Pedro Moreira considerou que o Casa Pia "revela vontade em assumir os seus jogos e consegue controlá-los", sentindo isso em todos os jogos, exceto o do FC Porto.

"Como treinador, o que pretendo é passar a mensagem de que o nosso trabalho nos treinos semanais tem de se reproduzir em jogo. Os últimos jogos têm sido isso mesmo, com eficácia e capacidade de criar dificuldades aos adversários. Criar e desenvolver a identidade desta equipa será um grande desafio. É com a meta de olharmos mais para cima do que para baixo que temos de trabalhar", sublinhou o treinador, com 48 anos.

O médio norueguês Kevin Krygard foi oficializado na quinta-feira como reforço do Casa Pia, com Pedro Moreira a mostrar-se "identificado com as competências dele", por ser "um jogador com passe e capacidade de visão de jogo para jogar entrelinhas", no qual, "se tiver uma adaptação boa, poderá ser um jogador com importância" nos lisboetas, embora tenha chegado 'tocado' e, portanto, não será ainda opção para este encontro.

No final da conferência de imprensa, Pedro Moreira quis ainda deixar uma mensagem a membros do 'staff' casapiano, que estão "a passar por momentos complicados", mas também ao setor da comunicação social, nomeadamente aos trabalhadores da Global Media Group, que têm enfrentado ameaças de despedimento de até 200 jornalistas.

"Cresci a ouvir a TSF e lia muito o jornal O Jogo. No futebol temos outras peças à nossa volta que são importantes e custa-me um bocadinho ver isto. Estamos a chegar a uma era onde o jornal físico deixou de ter a importância que tinha no passado e teremos de nos reinventar de alguma forma. Deixo uma palavra de solidariedade, apoio e conforto a essas pessoas, que vão continuar a ser muito importantes no nosso mundo", realçou.

O Casa Pia, oitavo classificado da I Liga de futebol, com 19 pontos, recebe o Famalicão, oitavo, com os mesmos pontos, no sábado, pelas 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 17.ª ronda, com arbitragem de Fábio Melo, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório