Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting de Braga bate Famalicão nos penáltis e é terceiro na Supertaça

O Sporting de Braga conquistou hoje o terceiro lugar na edição 2023 da Supertaça feminina de futebol, ao vencer o Famalicão nas grandes penalidades (5-4), após um empate a um golo nos 90 minutos, em Aveiro.

Sporting de Braga bate Famalicão nos penáltis e é terceiro na Supertaça
Notícias ao Minuto

13:48 - 13/09/23 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Num jogo animado e com maior domínio das 'arsenalistas', a guarda-redes internacional lusa Patrícia Morais acabou por fazer a diferença no desempate, ao parar o pontapé de Regina Pereira, a única jogadora que não conseguiu converter.

Antes, o Famalicão adiantou-se contra a corrente do jogo, aos 12 minutos, num autogolo de Melisa Hasanbegovic, que quase ofereceu o segundo a Maksuti, aos 17, mas as bracarenses chegaram merecidamente ao empate, aos 63, por Joline Amani.

O conjunto 'arsenalista' começou melhor e ameaçou num cabeceamento de Ana Rute, aos nove minutos, mas, no primeiro ataque, aos 12, o Famalicão marcou, com Melisa Hasanbegovic a desviar para a baliza 'errada' um livre de Regina Pereira.

A defesa bósnia quase esteve na origem de novo golo das famalicenses aos 17 minutos, quando fez um mau atraso e isolou Maksuti, que não teve arte para ultrapassar Patrícia Morais.

Até ao intervalo, a tendência do encontro não se alterou, com o Sporting de Braga melhor e a criar perigo em nova tentativa de Ana Rute (38 minutos) e num remate de Sissi (41), e o Famalicão a defender bem, sem nunca 'perder de vista' o contra-ataque.

A formação bracarense continuou por 'cima' no início da segunda parte, mas, insatisfeito, Tomás Tengarrinha mudou três 'peças' aos 60 minutos e, aos 63, chegou o golo do empate, num remate colocado de Joline Amani, assistida por Ana Rute.

Na parte final, a 'incansável' Ana Rute, aos 81 minutos, e Vânia Duarte, aos 82, de livre direto, ameaçaram o segundo das bracarenses, mas o Famalicão acabou melhor e mais perigoso, com tentativas de Sara Monteiro, aos 88, e Andrea Mirón, já aos 90+6.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório