Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal fecha qualificação para a Ronda de Elite com 'ficha limpa'

Equipa das quinas venceu a Bielorrússia por 4-2.

Portugal fecha qualificação para a Ronda de Elite com 'ficha limpa'
Notícias ao Minuto

15:48 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

A seleção nacional de futsal fechou, esta terça-feira, o apuramento para a Ronda de Elite do Mundial 2024, com uma vitória sobre a Bielorrússia, por 4-2.

A equipa das quinas, que já tinha presença garantida na próxima fase, não deixou os créditos por mãos alheias e fechou este grupo 4 com a quarta vitória em outros tantos jogos.

Erick Mendonça abriu as contas para a equipa das quinas aos dois minutos, antes do bielorrusso  Dmitri Los ser expulso. A vantagem para a equipa às ordens de Jorge Braz seria ampliada por Bruno Coelho aos 20 minutos.

Apesar de reduzida, a Bielorrússia empatou a partida logo no reinício do segundo tempo. Aos 23 minutos, Zuyenak reduziu as contas, antes de Shimanovski fixar a igualdade ao minuto 28. Porém, a equipa das quinas voltaria a dar a volta ao texto nesta partida que decorreu na Arménia.

Fábio Cecílio recolocou Portugal a vencer aos 29 minutos, antes do sportiguista Zicky Té estabelecer o resultado final um minuto depois.

Portugal fecha, assim, este grupo 4 com 12 pontos fruto de quatro vitórias, seguindo-se Lituânia, com quatro pontos, e Bielorrússia, com um.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório