Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Sei o que se sente quando não se tem nada"

Novak Djokovic, quando ainda era uma criança, viveu de perto a guerra dos Balcãs e que conduziu, por consequência, ao desmembramento da antiga Jugoslávia.

"Sei o que se sente quando não se tem nada"
Notícias ao Minuto

09:29 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Novak Djokovic

Depois de garantir a presença em nova final, desta feita em Telavive, Novak Djokovic foi questionado, em conferência de imprensa, sobre as 'armas' a que se recorre para se manter tão forte mentalmente.

Uma força que foi alcançada ainda na década de 90, quando Nole era ainda uma criança. Altura em que teve de viver de perto a guerra dos Balcãs que conduziria, anos mais tarde, ao desmembramento da antiga Jugoslávia.

"Tem muito a ver com o ambiente em que cresci. Cresci nos anos 90 da Sérvia, com guerras, sanções e tempos difíceis para viver. Os meus pais sofreram muito só para terem comida. Tive a sorte de pertencer a este desporto que não é barato. Apaixonei-me pelo ténis e os meus pais ajudaram, embora fosse muito complicado para eles. Vem deles o apreço pela vida… Sei o que se sente quando não se tem nada e depois ter tanto na vida. Dá-te perspetiva para respeitar tudo o que acontece com uma atitude mais positiva e mais humilde", frisou o tenista sérvio.

Leia Também: Djokovic adianta Europa na Laver Cup, Federer aconselhou Berrettini

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório