Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Nova época, velhos hábitos. CR7 entrou, mas não evitou derrota do United

Internacional português foi lançado no decorrer do segundo tempo, mas sem conseguir ajudar a evitar a entrada em falso dos red devils nesta temporada.

Nova época, velhos hábitos. CR7 entrou, mas não evitou derrota do United
Notícias ao Minuto

15:53 - 07/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Premier League

A época 2022/23 do Manchester United começou neste domingo, mas os red devils parecem continuar com os mesmos vícios da temporada passada. Após uma derrota a finalizar o último ano desportivo, o conjunto inglês repetiu o desaire com uma estreia negativa. Em Old Trafford, os homens de Erik Ten Hag, que cumpriu a estreia, perderam com o Brighton (1-2) e iniciaram com o pé esquerdo a Premier League.

Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot na equipa inicial - Cristiano Ronaldo iniciou a partida no banco de suplentes -, o clube de Old Trafford entrou na partida algo nervoso e prova disso foi que os seagulls colocaram à prova De Gea logo nos segundos iniciais.

A formação orientada pelo inglês Graham Potter cresceu na partida e chegou à vantagem aos 30 minutos. A defesa do Manchester United adormeceu, Wellbeck apareceu bem na área e Pascal Gross, solto de marcação, abriu a contagem.

Do banco de suplentes, Cristiano Ronaldo incentivou a equipa para que reagisse de imediato à desvantagem, mas o português voltou a ver a sua equipa sofrer um golo aos 39 minutos. Gross, de novo, apareceu certeiro e desviou uma defesa incompleta de David de Gea.

Ten Hag não gostava do que via e lançou Ronaldo para aquecimento ainda na primeira parte. No regresso para a etapa complementar, o Brighton voltou por cima na partida e o treinador neerlandês foi obrigado a agitar as águas, lançado o internacional português em jogo.

E foi já com o capitão da equipa das quinas no relvado de Old Trafford que o Manchester United reduziu a desvantagem. Num lance algo confuso, e que envolveu Bruno Fernandes e Diogo Dalot, Mac Allister acabou por atirar o esférico para dentro da própria baliza, aos 68 minutos.

A equipa da casa pressionou até final para tentar chegar, pelo menos, ao empate, mas o Brighton conseguiu sair de Old Trafford com a primeira vitória em casa do Manchester United.

Feitas as contas, o Brighton sobe à equipa posição com três pontos. O Manchester United ocupa a 14.ª posição sem qualquer ponto alcançado.

Equipas iniciais:

Manchester United:

Brighton:

Antevisão:

Old Trafford abre este domingo as portas para o primeiro jogo da época 2022/23. O Manchester United recebe o Brighton, em jogo da 1.ª jornada da Premier League.

Os red devils devem apresentar-se no onze inicial com Bruno Fernandes, Diogo Dalot e... Cristiano Ronaldo. O camisola 7, que se diz estar de saída, pode mesmo ser uma das apostas no onze inicial escalado por Erik Ten Hag.

Siga, em direto, o relato da partida entre Manchester United e Brighton a partir das 14h00 no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório