Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Real Madrid junta-se a Barcelona e Athletic em projeto para a La Liga

Merengues acreditam que há solução para os problemas financeiros vividos na La Liga.

Real Madrid junta-se a Barcelona e Athletic em projeto para a La Liga
Notícias ao Minuto

14:35 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Real Madrid, em conjunto com o Barcelona e o Atheltic Bilbao, emitiu um comunicado no qual apresenta uma solução financeira para os clubes da La Liga. A carta é mesmo dirigida diretamente aos clubes, mas com acesso para os adeptos.

Numa extensa carta, os merengues falam das claras dificuldades financeiras que surgiram com a pandemia de Covid-19 e reconhecem que o futebol espanhol necessita de um novo modelo de investimento para que os clubes não passem por mais dificuldades.

A medida chamada "Proyecto Sostenible" vai permitir, segundo os clubes que assinaram a carta, que todos os clubes da La Liga acedam ao mesmo capital oferecido pela CVC, o fundo que tem investido no futebol espanhol, assumindo custos e prazos infinitamente melhores. O projeto prevê ainda um restruturação com custo real e total a rondarem os 1.5% aos 3% ao ano, num prazo de 25 anos.

Os clubes criticam ainda o plano oferecido pela La Liga, mostrando que o plano apresentado na carta terá menores custos e com um prazo inferior ao aplicado pela entidade espanhola.
 
Na carta é dito que existem alternativas financeiras viáveis, racionais e sustentáveis, admitindo ainda que o projeto apresentado é competitivo, aberto e transparente com o objetivo de maximizar as condições financeiras de todos os clubes.

Curiosamente, esta carta, assinada, entre vários clubes, pelo Real Madrid, surge no dia em que o presidente da La Liga, Javier Tebas, voltou a criticar o estilo de gestão de Florentino Pérez, presidente dos merengues.

Leia Também: Javier Tebas volta ao ataque: "Administram a partir do balcão do bar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório