Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Prémios do Euro feminino indignam Bola de Ouro: "Há mínimos"

UEFA irá dividir 16 milhões de euros pelas seleções participantes, quando, na prova masculina, o 'bolo' total foi de 371 milhões de euros.

Prémios do Euro feminino indignam Bola de Ouro: "Há mínimos"
Notícias ao Minuto

12:33 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Ada Hegerberg, vencedora da Bola de Ouro em 2018, teceu, esta segunda-feira, duras críticas à UEFA pelos prémios que serão distribuídos por todas as seleções que irão participar no próximo Campeonato da Europa feminino, que se realiza em 2022.

O 'bolo' total a pagar às 16 equipas será de 16 milhões de euros, ao passo que, na competição masculina, que se disputou no passado verão, foram divididos 371 milhões de euros por 24 participantes, algo que indigna a internacional norueguesa.

"Sou jogadora e, do meu ponto de vista, o meu trabalho é corresponder. Mas o que mais importa neste assunto é que não estamos numa posição em que temos de estar gratas com tudo o que nos é dado", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

"Sei que, sem corresponder às expetativas, nada se irá seguir, mas isso não significa que tenhamos de estar gratas. Algumas coisas deveriam ter um mínimo", rematou.

Leia Também: Liga de futebol feminino dos EUA abre investigação a escândalo de assédio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório