Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

CD aplica processos disciplinares a Rúben Amorim e Sérgio Conceição

Em causa estão declarações proferidas por ambos os treinadores à comunicação social.

CD aplica processos disciplinares a Rúben Amorim e Sérgio Conceição
Notícias ao Minuto

17:58 - 06/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, a instauração de processos disciplinares a Rúben Amorim e Sérgio Conceição, treinadores de Sporting e FC Porto, respetivamente.

No caso do técnico, a decisão está relacionada com "declarações alegadamente proferidas através de órgão de comunicação social, tendo por base participação disciplinar apresentada pelo Conselho de Arbitragem da FPF, na sequência de convolação de processo de inquérito tramitado na Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".

Já o treinador azul e branco, é acusado de "inobservância de outros deveres relacionados com declarações proferidas em conferência de imprensa de antevisão a jogo oficial, na sequência de convolação de processo de inquérito tramitado na Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".

As duas decisões, que remontam ao passado dia 31 de dezembro, já foram enviadas à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório