Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Haja poças ou piscinas, o Sporting vai lutar pela vitória"

Rúben Amorim garante que os leões estão preparados para as condições adversas que irão encontrar na Madeira.

"Haja poças ou piscinas, o Sporting vai lutar pela vitória"
Notícias ao Minuto

16:20 - 06/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim desvalorizou, esta quarta-feira, as condições adversas que o Sporting terá pela frente diante do Nacional, na Madeira, devido aos efeitos da depressão Filomena. Em conferência de imprensa, o treinador leonino recusou, ainda, tecer comentários quanto ao mercado de transferências, nomeadamente ao suposto interesse em Matheus Reis, do Rio Ave.

Gestão durante mês complicado: Pensamos jogo a jogo, os melhores vão jogar este jogo, e no fim prepararemos o seguinte. Pode-se esperar um Sporting igual ao que tem sido, com uma excelente atitude, que conhece bem o adversário e sabe as limitações que tem. Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. Vai haver uma depressão na Madeira, que pode dificultar o jogo. Preparámo-nos para um terreno diferente. Já temos alguma experiência deste tipo de jogos. Vamos ser muito competitivos.

Matheus Reis: Temos falado sobre o mercado, e a resposta é sempre a mesma. Isso é com a estrutura do clube. Estou muito satisfeito com os jogadores que temos à disposição. Estão praticamente todos preparados para os jogos seguintes, que é o mais importante.

Empate do Benfica nos Açores: Não vi o jogo. Soube do resultado no fim. Já temos muito trabalho no Sporting, temos a família, temos a formação para acompanhar... Não temos muito tempo para acompanhar os rivais, vamos vendo passo a passo. Vimos foi vários jogos do Nacional. Se o Sporting estiver distraído com os jogos dos rivais, vai ter problemas, porque, se não estivermos no máximo, vai ser um jogo muito complicado.

Jorge Jesus apático: É-me completamente indiferente. O importante é que a nossa equipa esteja bem acordada amanhã, para fazemos um grande jogo. As condições podem ser muito adversas, e essa é a nossa prioridade. Só vemos verde, e isso é o mais importante.

Sporting preparado para perder: Há coisas que só vivendo nos preparamos. Tentamos adiá-lo ao máximo. Temos três jogos no espaço para uma semana nos quais podemos comprometer tudo, porque são seis pontos no campeonato e um jogo na Taça. Queremos ganhar todos os jogos. Não nos podemos preparar para perder. A nossa preparação é para vencer o próximo jogo.

Pontos fortes do Nacional: É uma equipa muito organizada, com várias variantes. Tem uma forma de atacar que encaixa na nossa forma de defender. Temos de estar preparados para um jogo diferente, devido às condições climatéricas, com muita atenção às bolas paradas, onde é uma equipa forte. Estamos preparados para a máxima dificuldade, mas queremos vencer.

Sporting candidato ao título: Sou muito transparente no que penso. Somos candidatos a vencer o próximo jogo. Faltam 22 jornadas, que é um mundo. Numa semana podemos perder seis pontos e ser eliminados da Taça. No futebol, tudo é possível. O meu pensamento é jogo a jogo. Queremos vencer este jogo para estar mais duas semanas na liderança. Não precisamos de pensar no resto.

Análise a Matheus Reis: Só comento jogadores do Sporting ou do adversário.

Recuperar jogadores que trabalham à parte: Eles têm que estar preparados. São ativos do Sporting, e, se o Sporting entender, têm que estar disponíveis para ajudar. Temos o nosso plantel, mas ninguém sabe o dia de amanhã. Sabemos quem está disponível para este jogo.

Mais um processo disciplinar: Tenho mais visibilidade no Sporting, mas é algo de que vamos tratar. Vou acabar o quarto nível e nem vai ser tema de conversa.

Um ano na I Liga: Queremos começar outro. Temos sempre algo a provar. Não tenho nenhuma avaliação. Depende de amanhã. O que quero é ter uma boa avaliação no próximo ano. Agradeço a toda a equipa técnica que deu neste primeiro ano, mas não ligamos muito a isso.

Pressionar a equipa de arbitragem para adiar: O Sporting não pressiona nada nem ninguém. Se houver condições e o árbitro decidir, haja poças ou piscinas, o Sporting vai ser competitivo e lutar pela vitória. Se houver essa situação, daremos a nossa opinião.

Mês fundamental para a época: Vale os mesmos pontos. Ganhámos ao Sporting de Braga, mas podemos perder os próximos jogos. Levamos jogo a jogo. O jogo com o Nacional ou o Rio Ave é tão importante como com Benfica ou FC Porto.

Bom momento de forma: Os adversários jogam bem, os treinadores são inteligentes e as equipas têm os seus momentos. Contra o Gil Vicente, tivemos muitas dificuldades em construir jogadas, mas depois contra o Tondela foi o que foi. O futebol é assim, não me preocupo com isso. Preocupo-me com a equipa e em jogar futebol.

Alteração na preparação dos jogos: Há menos tempo para treinar, mais para treinar e jogar. Estamos preparados para essa exigência, o clube está habituado a isso. Vai haver mais oportunidades para todos os jogadores, o que é perfeito para esta equipa.

Antevisão

O Sporting permanece isolado na liderança do campeonato, após uma série de três vitórias consecutivas, e irá tentar reforçar esse mesmo estatuto esta quinta-feira, diante do Nacional.

Antes disso, esta quarta-feira, Rúben Amorim irá passar pela sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde irá antever a deslocação à Madeira, para a 13.ª jornada da I Liga.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 16h, a conferência de imprensa do treinador do conjunto verde e branco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório