Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Foi inscrito pelo Sporting na UEFA e é elogiado: "Tem tudo para ir longe"

André Paulo, de 23 anos, foi chamado por Rúben Amorim para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Quem é este jovem contratado ao Real Massamá esta temporada? Foi isso que procurámos saber.

Foi inscrito pelo Sporting na UEFA e é elogiado: "Tem tudo para ir longe"
Notícias ao Minuto

08:01 - 22/09/20 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Do Real Massamá para inscrito na Liga Europa pelo Sporting. André Paulo deu o salto para um grande do futebol português aos 23 anos e, para surpresa de alguns que não acompanham a sua carreira, foi uma das apostas de Rúben Amorim na lista de jogadores que podem ser utilizados em provas da UEFA.

Na passada temporada, o guarda-redes alinhou em 17 encontros ao serviço do Real Sport Clube, de Massamá, tendo sofrido 13 golos apenas.

Formado no Imortal, o jovem guardião estreou-se como sénior no Oeiras e em 2016 passou a representar o Casa Pia. E foi precisamente no clube lisboeta que partilhou balneário com Evandro Roncatto, futebolista brasileiro de 34 anos, que guarda várias e boas memórias de André Paulo.

"Joguei um ano [2018/19] com o André Paulo e fomos campeões no Casa Pia. É um miúdo novo, tem muita qualidade mesmo, tem um grande futuro à sua frente e até mesmo para o futebol português. Tem tudo para chegar ao mais alto nível", começou por dizer o atacante canarinho, em exclusivo ao Desporto ao Minuto.

Evandro Roncatto, que chegou a representar Belenenses e Paços de Ferreira, está agora no Oriental e não esquece as qualidades e a capacidade de trabalho do antigo companheiro.

"É muito bom guarda-redes, tem bom jogo de mãos, que é o principal, mas joga também muito bem com os pés. Tem muita qualidade, tanto a jogar com o direito como com o esquerdo. Vejo-o com um futuro brilhante à sua frente", sublinhou, acrescentando: "É muito dedicado, é um menino que trabalha muito. Ele no Casa Pia teve uma lesão e todos víamos o esforço dele para voltar o quanto antes. É mesmo um menino dedicado que tem tudo. No entanto, nunca se sabe se lá na frente as coisas vão acontecer porque todos sabemos como é o futebol. Mas acho que ele tem tudo, pela dedicação e pela humildade dele, para chegar longe".

André Paulo, natural de Albufeira, espreita por uma oportunidade na baliza leonina. Porém, apesar da confiança deposita por Rúben Amorim, não se afigura um trabalho fácil. O jovem de 23 anos conta com a concorrência de Luís Maximiano, Adán e ainda Renan Ribeiro, mas uma coisa é certa. Quem o conhece não tem dúvidas: o talento e a força de vontade está lá, só falta... a oportunidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório