Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Avança mais um nome às eleições presidenciais do Benfica

Movimento Servir o Benfica destacou Francisco Benitez como rosto principal para se candidatar à presidência do clube.

Avança mais um nome às eleições presidenciais do Benfica
Notícias ao Minuto

19:46 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições no Benfica

Francisco Benítez é o mais recente candidato às eleições presidenciais no Benfica, agendadas para outubro.

O Movimento servir o Benfica apresentou Francisco Benitez para o comando da Direção, Nuno Leite para o Conselho Fiscal e Disciplinar e João Pinheiro para a Mesa da Assembleia Geral.

"Sou apenas uma das faces do movimento de benfiquistas. A esmagadora maioria dos benfiquistas não me conhece, não sou notável nem famoso. Tenho 56 anos e sou sócio há 56 anos. Fui ainda atleta do clube de râguebi e sou licenciado em marketing. Hoje assumo-me como empresário. A credibilidade e a transparência têm de existir. Esta candidatura é um passo natural (...) Há que recentrar as prioridades do clube no sucesso desportivo", referiu Francisco Benítez, num vídeo publicado pelo movimento nas redes sociais.

Francisco Benitez junta-se assim a Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva. Bruno Costa Carvalho, apesar do interesse, ainda não formalizou a sua candidatura.

"Comunicado do Movimento Servir o Benfica: 

O movimento Servir o Benfica apresenta hoje a sua candidatura e os rostos escolhidos pelos membros do Movimento à Presidência do Conselho Fiscal, Mesa da Assembleia Geral e Direção do Sport Lisboa e Benfica.

Num clube como o nosso, os rostos contam, mas os projectos e como os concretizar são bem mais importantes. Por isso, desde o dia 04 de Julho que todos os dias às 19:04 publicámos um vídeo com uma questão que tem uma resposta no programa eleitoral que este movimento sujeitará ao vosso julgamento e validação.

Hoje apresentamos os rostos que lideram as 3 listas que vamos apresentar ao sufrágio nas eleições de Outubro de 2020. Amanhã publicaremos as respostas a cada uma das 30 perguntas cujas respostas fazem parte do nosso programa. Programa que consideramos exigente e ambicioso, em linha com a História secular do Sport Lisboa e Benfica.

Conforme compromisso por nós assumido, apresentamos esta candidatura num período posterior ao fim das competições.

Infelizmente, os resultados desportivos ficaram aquém daqueles que são os nossos pergaminhos, mas não foi pelos mesmos que este movimento decidiu avançar com uma candidatura. Avançámos, como sempre dissemos, independentemente do resultado final desta época, porque há 3 pilares que consideramos fundamentais na vida da nossa amada instituição que neste momento estão bastante longe daquilo que devem ser: Tradição democrática, Transparência e Ambição Desportiva.

Dignificar os órgãos sociais é ter a ousadia e coragem de apresentar em simultâneo os líderes do movimento a cada órgão e as suas ideias para o desempenho das funções a que pelo movimento se candidatam.

Faz sentido Servir o Benfica!

De Muitos, Um, O SPORT LISBOA E BENFICA!"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório