Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Sérgio Conceição avisa: "Ainda não somos campeões de nada"

Treinador do FC Porto garante que os jogadores estão apenas "focados no Tondela".

Sérgio Conceição avisa: "Ainda não somos campeões de nada"

O FC Porto pode sagrar-se campeão nacional já esta quinta-feita, caso bata o Tondela e o Benfica 'escorregue' diante do Famalicão, mas Sérgio Conceição garante que tal não o afeta. Em conferência de imprensa, o treinador dos dragões sublinhou que, antes de pensar nas contas do título a sua equipa terá de vencer um jogo que se afigura complicado.

Que jogo espera: Esperamos um jogo de acordo com o que temos apanhado na Liga, difícil, contra uma equipa que luta pela permanência no escalão principal. Temos noção desse contexto que vamos encontrar. Associado a isso, a qualidade do Tondela, que não reflete a posição na tabela. É uma equipa que sabe o que faz. Tem uma dinâmica bastante interessante. Defensivamente, tem um comportamento bem. Temos que estar ao nosso melhor nível para conseguir os três pontos.

FC Porto terá de ter paciência: Tem que haver paciência, mas com objetividade. Não ter bola por ter. Ao contrário do que as pessoas dizem, sabemos jogar por dentro, e bem, jogar pelos corredores, explorar a verticalidade... Amanhã cabe-nos forçar uma ou outra situação destas, sentindo que o Tondela se organiza muito bem defensivamente e que sabe bem onde posicionar-se. Somos a equipa teoricamente mais forte, com qualidade, que luta por um objetivo claro, que é a conquista do campeonato.

Conselho aos adeptos na hora dos festejos: As pessoas têm tido um comportamento bom, temos sido apoiados de uma forma fantástica nos dias de jogo, seja no Dragão ou fora. As coisas têm corrido bem. Tivemos há pouco tempo o S. João e não houve nenhuma situação de alarma, por isso as pessoas estão conscientes do momento que estamos a viver. Que todos continuem com o comportamento que tem tido até agora.

FC Porto pode ser campeão amanhã: Foram dias normais de preparação do jogo. Temos que ganhar o nosso jogo, estamos focados no Tondela, e tudo o que seja além disso não é falado nem vivido por ninguém aqui dentro.

Momento de confiança: É viver da mesma forma, com a mesma responsabilidade e atitude. Não muda nada. Estamos focados só no próximo jogo, contra o Tondela. Não sou hipócrita, pensamos todos os dias desde o início da época nos títulos que podemos conquistar, é para isso que trabalhamos. Mas não falamos disso. Ali dentro não se comenta sequer essa situação.

Bom momento de Marega e Soares: Há sempre trabalho a fazer com os diferentes setores da equipa. Com os avançados, fazemos esse trabalho, mas não penso que tenha a ver com isso. Voltámos de um período extremamente longo, que não é normal no futebol. Estivemos três meses sem jogar, é natural que, depois da retoma, os jogadores vão ficando em melhor forma.

Bons apontamentos diante do Belenenses SAD: Houve momentos individuais do que é o sexto momento. Falamos dos quatro, organização defensiva, organização ofensiva, transição defensiva e transição ofensiva. Depois há um quinto, que foi inventado pelo Jorge Jesus, que é o das bolas paradas. Costumo brincar com ele sobre isso... E há o sexto, que é o da inspiração individual do jogador. Por vezes, é isso que conta. Contra o Belenenses SAD, ficou no olho momentos fantásticas da equipa, mas houve mais momentos individuais. Em termos coletivos, fizemos dos jogos mais fracos em casa, principalmente na primeira parte.

Espírito de grupo pode fazer a diferença: Dou bastante importância a esse respeito. Hoje em dia, devo confessar que é muito mais fácil para os miúdos, porque encontram um grupo de jogadores mais experientes que facilitam a adaptação. Em pouco tempo, fazem parte da família.

Sérgio Conceição em fase RobocopAntes da paragem, fui igual a mim próprio. Penso que não mudei assim tanto... Mas Robocop porquê? Estou politicamente correto? O meu desejo é o de ser campeão desde o primeiro dia em que chegamos. Quem não luta por esses objetivos, não faz parte do que é o clube. Esse é o desejo de todos nós. Ainda não somos campeões de nada.

Mérito do FC Porto ou demérito do Benfica: As pessoas falam do que acham que têm que falar. Temos feito o nosso trabalho, não muda nada o que gravita em torno do futebol. Não podemos controlar isso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório