Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Amorim muda paradigma e tem regras claras para leão à sua imagem

Técnico ex-Sp. Braga quer promover um conjunto de alterações nos métodos de trabalho e o jornal Record lembra esta segunda-feira o código pelo qual se rege.

Amorim muda paradigma e tem regras claras para leão à sua imagem
Notícias ao Minuto

09:54 - 18/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinador

A chegada de Rúben Amorim ao comando técnico do Sporting foi recebida com alguma surpresa. Depois de ser lançado na ribalta ao comando do Sporting de Braga, o treinador, assumidamente benfiquista, mudou-se de armas e bagagens para Alvalade.

Porém, fruto da paragem imposta pela pandemia de Covid-19 que afetou o país e fez suspender o futebol, apenas nas últimas semanas o técnico tem desenvolvido ativamente o seu trabalho.

Esta segunda-feira, o jornal Record lembra o código pelo qual se rege o novo timoneiro dos leões, lembrando que para lá das nuances táticas que podem ser implementadas, Amorim promove ainda uma mudança de valores.

Desde logo, no lançamento de jogadores na equipa principal, o técnico privilegia a relação de confiança mantida com os atletas, não tendo palestras especiais, mas assumindo todas as partes que o lançamento na equipa corresponde à confiança depositada no talento dos jogadores.

Para lá disto, o fortalecimento mental dos atletas é uma constante. Protegidos pelo seu treinador, com objetivos de curto prazo, a confiança nos processos e trabalho desenvolvido é alicerce para o sucesso pretendido. 

A sua chegada sinaliza também, por parte da direção, uma mudança clara de paradigma. Mais do que a simples afirmação no panorama futebolístico, Amorim tem a missão de devolver o ADN dos leões à equipa, chegando com metas de lançamento de novos atletas saídos da Academia. 

Por fim, ideias como a escolha dos melhores para jogar, independemente de estatutos, diálogo constante com os atletas, confiança no trabalho desenvolvido durante a semana, foco no trabalho defensivo, persistência, metas e objetivos por etapas, mas também um discurso simples, fazem, segundo o Record, parte do dia a dia de trabalho com Rúben Amorim. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório