Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Leão eficaz 'abate' Boavista sem poder de fogo

Leões bateram axadrezados em Alvalade em encontro onde escassearam as oportunidades de golo.

Leão eficaz 'abate' Boavista sem poder de fogo
Notícias ao Minuto

19:28 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Resumo

O Sporting recebeu e venceu o Boavista, na tarde deste sábado, em Alvalade, por 2-0, em encontro referente à 22.ª jornada da I Liga.

Numa partida na qual a equipa de Jorge Silas se revelou extremamente eficaz, tendo chegado à vantagem na primeira oportunidade que criou junto da baliza axadrezada, até foram os pupilos de Daniel Ramos a entrar melhor na partida.

Durante, sensivelmente, os primeiros dez minutos da etapa regulamentar, o Boavista jogou com as linhas bastante avançadas no terreno e dificultou imenso a tarefa aos leões na hora de sair a jogar e manter a posse da bola.

As panteras negras, contudo, não conseguiram aproveitar este domínio temporário das operações para chegar ao golo, e o conjunto verde e branco aproveitou para fazer valer a velha máxima do 'quem não marca, sofre'.

Logo aos 13 minutos de jogo, Gonzalo Plata cobrou um livre indireto, da direita, e Andraz Sporar desviou para o fundo das redes à guarda de Helton Leite, estreando-se a marcar no campeonato português, e fazendo o seu segundo golo de leão ao peito, depois de já ter feito o gosto ao pé a meio da semana, diante do Basaksehir, para a Liga Europa.

Depois de chegar à vantagem, o Sporting ficou por cima do jogo. E foi, por isso, com naturalidade que chegou ao segundo golo ainda no primeiro tempo. À passagem do minuto 42, Cristian Borja cruzou da esquerda para a área boavisteiraSporar desviou de cabeça e Plata atirou de primeira para, também ele, se estrear a marcar na I Liga.

Após o reatamento, o Boavista entrou mais pressionante, de forma a tentar chegar a um golo que lhe desse esperanças em chegar, pelo menos, ao empate. O Sporting, contudo, soube defender a vantagem alcançada ainda no primeiro tempo e manteve os três pontos em Alvalade.

Com este resultado, o Sporting passou a somar 39 pontos e ascendeu, ainda que à condição, ao terceiro posto da tabela classificativa da I Liga, sabendo que o Sporting de Braga ainda vai a jogo nesta jornada e, em caso de triunfo, recupera o lugar no pódio.

O Boavista, por seu lado, segue na nona posição do campeonato, com os 28 pontos com os quais iniciou esta 22.ª jornada.

Minuto a Minuto

90' - Final da partida em Alvalade! O Sporting bateu o Boavista por 2-0, com golos de Sporar e Plata.

90' - Nuno Almeida concedeu quatro minutos de tempo extra neste segundo tempo.

89' - Boavista também esgotou as alterações: Mateus entrou para o lugar de Carraça.

81' - Substituições no Sporting: saiu Vietto e entrou Francisco Geraldes, que joga pela primeira vez desde o regresso a Alvalade; e saiu também Rosier, lesionado, para entrar Ristovski.

76' - Nova substituição no Boavista: saiu Reisinho e entrou Heriberto Tavares.

74' - Quase marcava o Sporting! Borja cruzou, Wendel desviou e Jovane, já dentro da área, atirou ao lado.

73' - Sporting também mexeu: Pedro Mendes rendeu Sporar.

69' - Substituição no Boavista: saiu Cassiano e entrou Stojiljkovic.

66' - Na sequência do lance, Nuno Almeida foi ao VAR, mas decidiu não assinalar a grande penalidade.

64' - Plata está em dificuldades e a receber assistência médica, depois de ter sofrido uma entrada bastante dura de Ricardo Costa na grande área.

62' - Livre direto cobrado por Carraça, à figura de Maximiano.

60' - Excelente jogada de Jovane, que ganhou muitos metros antes de soltar a bola para Plata que, no entanto, não conseguiu servir Sporar em condições.

54' - Rosier viu o cartão amarelo, por uma falta dura sobre Sauer.

Confira o golo de Plata nesta partida, que colocou o Sporting a vencer por 2-0

50' - Rosier tentou a sorte de fora da área, mas a bola desviou em Neris e sobrou para o guardião Helton Leite.

46' - Já se joga a segunda parte deste encontro! Desta vez, saiu a jogar a equipa do Sporting.

45' - Final da primeira parte em Alvalade! Ao intervalo, o Sporting vence o Boavista por 2-0, graças aos golos de Sporar e Plata, dois jogadores que se estrearam a marcar na I Liga.

42' - Golo do Sporting! Marcou Plata, que respondeu da melhor maneira a um desvio de cabeça de Sporar para, de primeira, atirar a contar. Também foi o primeiro golo do equatoriano na I Liga. 2-0.

40' - Vietto lançou Jovane na velocidade, mas o cabo-verdiano não conseguiu receber a bola, perdendo-se um potencial lance de perigo do ataque leonino.

34' - Cartão amarelo para Reisinho, que cometeu uma falta dura sobre Vietto.

29' - Wendel viu o cartão amarelo e vai falhar o próximo jogo para a I Liga, diante do Famalicão. O brasileiro impediu o Boavista de cobrar um livre, interceptando a bola, e o árbitro Nuno Almeida mostrou-lhe o cartão.

23' - Golo anulado ao Sporting. Plata introduziu a bola na baliza do Boavista, mas o lance foi invalidado por posição irregular do equatoriano.

22' - Neris viu o cartão amarelo.

16' - Cruzamento rasteiro de Vietto para Sporar, que tentou marcar de calcanhar, mas a bola foi interceptada pela defensiva do Boavista.

Foi assim que Sporar abriu o ativo nesta partida

15' - O lance esteve a ser analisado pelo VAR, que o validou. Em causa, estava uma possível posição irregular do avançado leonino.

13' - Golo do Sporting! Marcou Sporar, com o pé direito, na sequência de um livre indireto cobrado por Plata. É o primeiro golo do esloveno na I Liga. 1-0.

11' - Remate forte de Yusupha em posição frontal, mas à figura de Maximiano. O Boavista está muito melhor no jogo nesta fase.

10' - Primeiro aviso do Boavista: Paulinho tentou a sorte do meio da rua, mas a bola saiu muito por cima da baliza à guarda de Maximiano.

8' - O Boavista está a pressionar com as linhas avançadas, complicando a tarefa ao Sporting na hora de criar jogo e sair para o ataque.

5' - Início de jogo equilibrado, com as duas equipas a jogarem longe das balizas adversárias e sem criarem ocasiões.

1' - Já rola a bola em Alvalade! Saiu a jogar a equipa do Boavista.

O início do jogo ficou marcado pelas mensagens de anti-racismo dos capitães das duas equipas

Onzes

Sporting: Maximiano; Rosier, Neto, Ilori, Borja; Battaglia, Wendel, Vietto; Jovane, Plata, Sporar.

Suplentes: Diogo Sousa, Ristovski, Doumbia, Geraldes, Bolasie, Camacho, Pedro Mendes.

Boavista: Helton Leite; Paulinho, Ricardo Costa, Carraça, Reisinho; Ackah, Neris, Cassiano, Gustavo Sauer; Yusupha, Fabiano.

Suplentes: Bracali, Lucas, Obiora, Marlon, Mateus, StojiljkovicHeriberto Tavares.

Antevisão

Sporting e Boavista medem forças na tarde deste domingo, em partida referente à 22.ª jornada da I Liga, no estádio José Alvalade.

No recinto leonino estarão frente a frente duas equipas que lutarão pela conquista dos três pontos por motivos semelhantes: subirem posições na tabela classificativa de forma a não deixarem 'fugir' as equipas que estão imediatamente à frente.

Se os leões ocupam, de momento, a quinta posição do campeonato, depois de o Rio Ave ter batido o Tondela no sábado, os axadrezados seguem no nono posto, mas, em caso de triunfo, poderiam aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias da próxima temporada.

Em Alvalade, a bola vai começar a rolar às 17h30. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto, as principais incidências deste duelo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório