Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Sp. Braga emite comunicado sobre o futuro de Abel Ferreira

Arsenalistas confirmaram a continuidade do técnico à frente da equipa na próxima época.

Sp. Braga emite comunicado sobre o futuro de Abel Ferreira

Ponto final na indefinição relativa à continuidade de Abel Ferreira no Sp. Braga. O treinador vai mesmo permanecer nos arsenalistas na próxima temporada.

O anúncio foi feito esta sexta-feira pelos bracarenses. Em comunicado, a SAD do emblema da cidade dos arcebispos revelou que decorreu uma reunião entre o técnico, a administração, liderada por António Salvador, e todo departamento do futebol.

A decisão acabou por ser tomada e, "face à sintonia manifestada pelo treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro", "a aposta na liderança técnica é para manter".

Leia o comunicado do Sp. Braga na íntegra:

"Não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas, a Administração do SC Braga entendeu que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final, e lançando as bases para o futuro com noções claras dos objetivos que se pretendem atingir e do caminho que deve ser percorrido no encalço dos mesmos.

Permitindo que todos os responsáveis fizessem a sua reflexão, a Administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o Departamento de Futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos, envolvendo também aspetos estratégicos definidos pela SAD e que são fundamentais para o êxito do SC Braga.

Face à sintonia manifestada pelo Treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a Administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter.

De resto, essa conclusão dá seguimento à preparação da época 2019/20, que vem sendo feita em conjunto com o Treinador há já largas semanas."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório