Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Casillas já deixou o hospital: "Estou emocionado, mas bem. Vou viver"

Guarda-redes do FC Porto irá prosseguir a recuperação ao enfarte agudo do miocárdio em casa.

Casillas já deixou o hospital: "Estou emocionado, mas bem. Vou viver"
Notícias ao Minuto

14:11 - 06/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Iker Casillas já recebeu alta e deixou, ao início da tarde desta segunda-feira, o Hospital CUF, no Porto, onde se encontrava internado desde a passada quarta-feira, quando sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino.

O guarda-redes do FC Porto irá prosseguir a recuperação em casa, mas, antes disso, fez uma curta declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

O internacional espanhol, visivelmente emocionado, agradeceu o "carinho" recebido ao longo dos últimos dias, e disse não saber se irá ou não voltar a jogar.

Fique com a declaração, na íntegra, de Iker Casillas:

"Há uns dias tive um incidente que pode acontecer em qualquer momento da vida a qualquer pessoa. Aconteceu-me a mim. É difícil falar, mas há que estar agradecido, tive muita sorte. Agradeço a muita gente que se preocupou nestes dias, senti-me querido. É importante ter um sorriso nestes momentos. Emociono-me um pouco com o número de pessoas que veio aqui dar-me carinho. Não quero deixar de agradecer ao hospital, ao dr. Nélson, que me ajudou a vir rapidamente para o hospital e pôs mãos à obra. Agradeço a toda a gente que contribuiu para que viesse rapidamente para o hospital, para minimizar os efeitos do enfarte que sofri.

Agradeço às milhares de mostras de carinho que as pessoas me deram nas redes sociais, por mensagem… Sinto-me muito melhor, será um repouso de um par de semanas ou de um par de meses. Tanto me faz, o importante é estar aqui. Agradeço-vos pelo tempo em que estiveram aqui, não é fácil estar à espera para ver o que acontece. Mas tínhamos que dar tempo para que o coração assentasse. Estou muito bem. Um pouco emocionado, mas bem. Vou viver. Muito obrigado a todos, à minha família, que me apoiou muito. Agradeço a toda a gente e ao meu clube, pelo gesto que teve no sábado.

Não sei o que será o futuro, mas penso que o mais importante era estar aqui, falar tranquilamente e transmitir como me encontro. Muito obrigado, veremo-nos em breve".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório