Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Capitão Costa recoloca 'navio' tondelense na rota da manutenção

Internacional português apontou o golo que valeu um importante triunfo (3-2) ao Tondela na receção ao Portimonense, antes de acabar... expulso.

Capitão Costa recoloca 'navio' tondelense na rota da manutenção
Notícias ao Minuto

22:13 - 08/04/19 por Notícias ao Minuto 

Desporto 28.ª jornada

O Tondela deu, esta segunda-feira, um importante passo na luta pela manutenção. A equipa de Pepa venceu o Portimonense por 3-2 e deixou a zona de despromoção, graças a um golo de Ricardo Costa, já nos últimos cinco minutos, antes de acabar... expulso.

Num jogo intenso, disputado e com muita emoção, até foram os algarvios a entrarem melhor e a adiantarem-se no marcador, à passagem dos 20' minutos, por Jadson, na sequência de um canto.

No entanto, esta seria mesmo uma primeira parte para esquecer dos beirões, que, nos descontos, viriam a sofrer o segundo, por Paulinho, novamente de bola parada. O brasileiro bateu um livre lateral, a bola não desviou em ninguém e terminou no fundo da baliza de Cláudio Ramos.

O intervalo, contudo, funcionou como transformador para o Tondela, que no segundo tempo operou uma reviravolta impressionante. Tomané deu início à recuperação e reduziu a desvantagem, aos 63', nove minutos antes do recém-entrado Pité restabelecer a igualdade.

Mas seria já dentro dos derradeiros cinco minutos que a 'remontada' seria confirmada, pelo capitão Ricardo Costa. A formação de António Folha quebrou, não conseguiu afastar uma bola dentro da área e o capitão tondelense, oportuno, estreou-se a marcar e deu três preciosos pontos aos beirões, antes de acabar expulso, com vermelho direto, após palavras dirigidas ao árbitro já em tempo de compensação.

Com este triunfo, os comandados de Pepa fogem da zona de descida, alcançam os 28 pontos e 'afundam' o Nacional, que agora se junta ao Chaves e ao Feirense, equipa que já se encontravam abaixo da linha de água. Por seu lado, o Portimonense viu adensada a crise, perdeu pela segunda vez consecutiva e já não sabe o que é ganhar há três jornadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório