Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Eis as contas do Benfica para ser cabeça de série na Liga Europa

Equipa de Rui Vitória precisa de vencer e esperar que Shakhtar e Valencia não arrecadem os três pontos. CSKA Moscovo também na luta.

Eis as contas do Benfica para ser cabeça de série na Liga Europa
Notícias ao Minuto

09:40 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Já afastado da Liga dos Campeões, mas com um lugar assegurado na Liga Europa, o Benfica recebe esta quarta-feira os gregos do AEK, em jogo referente à última jornada da fase de grupos. Em jogo estão os milhões, que serão encaixados em caso de triunfo, e também a luta pelo estatuto de cabeça de série nos 16 avos de final da Liga Europa. 

Este estatuto é dado aos quatro terceiros melhores classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neste momento, Nápoles e Inter, ambos com nove pontos, já garantiram um lugar. 

Restam duas vagas. Para ter um lugar reservado, o Benfica (com quatro pontos amealhados) tem de vencer esta noite e esperar por resultados favoráveis nos jogos do Real Madrid-CSKA, do Valencia-Manchester United e do Shakhtar-Lyon. 

Os russos têm quatro pontos, os espanhóis têm cinco pontos e a equipa orientada por Paulo Fonseca também têm cinco. Ou seja, caso Valencia e Shakhtar vençam mais logo, o Benfica ficará sem estatuto de cabeça de série. 

Em relação aos russos, tudo dependerá dos golos marcados e sofridos. No entanto, estas contas só poderão ser feitas no final dos respetivos jogos. Ainda assim, a possibilidade de ser cabeça de série para ser reduzida mas real para os encarnados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório