Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Cada jogo do Benfica é um teste? Não, não sinto isso"

Vitória de Setúbal e Benfica têm um duelo agendado para as 20h30 de sábado.

"Cada jogo do Benfica é um teste? Não, não sinto isso"
Notícias ao Minuto

12:50 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O Benfica desloca-se até ao terreno do Vitória de Setúbal para disputar a 12.ª jornada da I Liga. Esta sexta-feira, Rui Vitória fez a antevisão ao duelo agendado para amanhã, sábado. 

Jogo: Espero encontrar um Vitória de Setúbal de qualidade. Tem uma equipa muito pragmática, sólida e consistente. As equipas do Lito acabam por ter este perfil. Espero uma equipa difícil.

Luiz Phellype: Não tenho muito a dizer. Pensava que esta conversa de entrada e saída de jogadores começasse mais tarde, mas isso não me guia nesta altura. O meu foco é o ciclo de jogos que o Benfica vai ter. Falamos nisso em janeiro. Estamos no início de dezembro. Ainda vão aparecer muitos nomes.  

Há um teste a cada jogo do Benfica? Não, não sinto. Não sinto em função daquilo que se passou anteriormente. Mas ao estar a representar um clube desta dimensão, sentimos pressão desde o primeiro dia. Pensamos em ganhar. A nossa vida é essa, ir para todos os jogos com uma convicção muito grande. Temos de acreditar, enquanto equipa, que vamos ganhar os jogos. 

Classificação diferente sem erros de arbitragem? Acredito, mas também não me vou pronunciar sobre isso. O Benfica já fez o que tinha a fazer e tem pessoas a tratar sobre esses assuntos. Acredito que a tabela fosse diferente. Ficamos assim. 

Benfica está na fase que prometeu? Ninguém sai de um estado menos positivo com um estalar de dedos. Temos a confiança e consciência do que temos de fazer. Não foi por ganhar dois jogos que alterou a mina forma de pensar. Não é um jogo que vai alterar o meu pensamento. 

Ferreyra: Não é uma carta fora do baralho. Os jogadores que aqui estão podem ser chamados em qualquer momento. Tenho jogadores de qualidade para várias posições e temos de escolher. Há sempre um jogador bom que vai ter de ficar de fora. 

Elogios de Jorge Jesus: Não vi a entrevista, não posso comentar algo que eu não vi. 

Já sabe quem vai sair em janeiro? Pensamos nessas questões todas, mas ainda é muito prematuro. Ainda faltam dois meses para o último dia do mercado de inverno. Não é nesta altura que eu vou dizer quem são os jogadores que vão sair ou não. 

João Félix cumpriu pela primeira vez 90 minutos: Todos os jogadores têm um projeto próprio. Eu tenho a noção clara do que precisam para se afirmar. O João é um belíssimo jogador mas ainda tem de trabalhar. Tem um potencial enorme. Está inserido num lote, para uma posição, com mais cinco jogadores internacionais. Ele está a evoluir. Sabemos muito bem o que temos de fazer com ele. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório