Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto assinala quinto aniversário do golo de Kelvin ao minuto 92

Dragões destacam triunfo arrancado diante do rival Benfica como "um dos dias mais marcantes" vividos no Estádio do Dragão.

FC Porto assinala quinto aniversário do golo de Kelvin ao minuto 92
Notícias ao Minuto

09:10 - 11/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

O FC Porto assinalou, esta sexta-feira, o quinto aniversário do famoso golo de Kelvin ao minuto 92 no jogo diante do Benfica, registado há cinco anos no Estádio do Dragão (na época 2012/13), em que as águias acabariam por perder o título para os dragões. 

Através da newsletter Dragões Diário, o emblema azul e branco recorda o momento como "um dos dias mais marcantes" vividos no Estádio do Dragão. 

"Foi precisamente há cinco anos que o Estádio do Dragão viveu um dos dias mais marcantes dos seus 14 anos de história. Naquele sábado, 11 de maio de 2013, o FC Porto recebeu o Benfica na 29.ª e penúltima jornada do campeonato, para a qual partiu com dois pontos de desvantagem face aos rivais. Um triunfo encarnado valia o título, um empate gerava praticamente o mesmo efeito, mas a vitória haveria mesmo de sorrir à equipa da casa. Lima adiantou os lisboetas, Varela (a meias com Maxi) ajudou ao empate, mas o grande momento estaria reservado para Kelvin, no que ficará para sempre célebre como o minuto 92", começam por escrever, antes de recordarem o momento em que Jorge Jesus se ajoelhou no relvado do Dragão.

"O momento de euforia, eternizado no ajoelhar do treinador adversário, e que pode relembrar neste vídeo, haveria de ser repetido após o apito final. O tricampeonato estava mais perto e acabou por ser confirmado na semana seguinte, após um triunfo por 2-0 em casa do Paços de Ferreira, que fechou esse campeonato no terceiro posto", rematam os dragões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório