Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSD já tem nome para contornar possível 'chumbo' de Seara

O PSD vai avançar com o nome de Teresa Leal Coelho para a presidência da Câmara Municipal de Lisboa caso a candidatura de Fernando Seara seja chumbada em tribunal. A decisão da Relação de Lisboa será tomada esta quinta-feira.

PSD já tem nome para contornar possível 'chumbo' de Seara
Notícias ao Minuto

09:07 - 20/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

De acordo com a informação avançada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias, o PSD irá avançar com o nome de Teresa Leal Coelho para a corrida às autárquicas em Lisboa. No entanto, a candidatura da social-democrata apenas vai avante se o recurso de Fernando Seara não for aceite.

De lembrar que o ainda autarca de Sintra está a recorrer da decisão do Tribunal Cível de Lisboa que o impede de se candidatar a este município a nas próximas eleições autárquicas, a 29 de Setembro, ao abrigo da lei de limitação de mandatos.

Segundo o mesmo jornal apurou, Seara sabe hoje o resultado final do recurso, sendo que a decisão da Relação de Lisboa cabe a três juízas desembargadoras. Numa primeira instância, antes da chegada de uma terceira juíza, o consenso sobre o assunto não foi alcançado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório