Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses reagem. #ConselhosDoCosta torna-se viral no Twitter

O aumento de impostos está previsto no Orçamento do Estado. António Costa incentivou os portugueses a usarem mais transportes públicos, a deixarem de fumar e a moderarem o recurso ao crédito.

Notícias ao Minuto

07:30 - 08/02/16 por Zahra Jivá

Política Viral

O primeiro-ministro, António Costa deixou alguns conselhos aos portugueses. E os portugueses rapidamente reagiram nas redes sociais.

António Costa incentivou a população portuguesa a usar “mais transportes públicos”, a deixar de fumar e a “moderar” o recurso ao crédito para não pagar mais impostos. As declarações surgiram no passado sábado, numa sessão de esclarecimentos sobre o Orçamento do Estado para 2016, com militantes e simpatizantes do PS.

Quem não gostou muito destes conselhos foram os internautas que, com a hashtag #ConselhosDoCosta, publicaram no Twitter várias declarações humorísticas em reação às sugestões do primeiro-ministro. E a hashtag já se tornou viral naquela rede social.

“Carreguem o telemóvel no centro comercial” ou “usem o WiFi do vizinho rico”. São alguns dos comentários que vão surgindo. Fique com alguns exemplos na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório