Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cavaco aguarda por fim de reuniões para chamar partidos a Belém

Só depois das reuniões entre os partidos estarem concluídas é que Cavaco Silva deverá proceder à nomeação do próximo primeiro-ministro.

Cavaco aguarda por fim de reuniões para chamar partidos a Belém
Notícias ao Minuto

18:40 - 14/10/15 por Notícias ao Minuto

Política Novo Governo

A coligação Portugal à Frente (PàF) ganhou as eleições mas a inexistência de uma maioria absoluta impossibilitou a formação de um novo governo até à data. O Partido Socialista procura entendimentos à Direita e à Esquerda e enquanto o consenso não for alcançado, não haverá primeiro-ministro definido.

Segundo o Jornal de Negócios, os encontros entre Cavaco Silva e as forças políticas com representação parlamentar para discutir a nomeação do próximo chefe de Governo só deverá ocorrer depois das discussões partidárias estarem concluídas.

Pelo que só depois de sexta-feira, altura em que os líderes partidários já estão de regresso ao país (Passos, Costa e Catarina Martins estarão fora em compromissos europeus), é que se deverá proceder às deligências para a formação de um novo governo.

Recorde-se que, até à data, Cavaco Silva só reuniu com o vencedor das eleições, Passos Coelho, a quem pediu que desenvolvesse "diligências com vista a avaliar as possibilidades de constituir uma solução governativa que assegure a estabilidade política e a governabilidade do País".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório