Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Costa com 'cerco apertado' tenta adiar congresso

António Costa está a tentar adiar congresso do PS para 2016.

Costa com 'cerco apertado' tenta adiar congresso
Notícias ao Minuto

09:00 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Depois da derrota nas legislativas, António Costa tornou-se no principal alvo a ‘abater’ por parte dos apoiantes de António José Seguro que ainda não esqueceram o que classificam de ‘traição’ por parte do ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Com o cerco apertado, António Costa parece querer tentar acalmar os ânimos e para isso está a tentar adiar para depois das presidenciais, mais concretamente para fevereiro de 2016, o Congresso que o partido está obrigado a realizar após as legislativas para analisar os resultados.

A divisão dentro do partido é cada vez maior e isso terá ficado bem patente, segundo o Diário de Notícias, na noite de ontem, à entrada para a Comissão Política do PS, com vários militantes a dar conselhos e a deixar avisos a António Costa.

Uns falaram sobre os acordos quem têm de ser feitos, outros sobre a continuidade de Costa na liderança do partido. João Soares defendeu um acordo de esquerda com o Bloco e o PCP, Vera Jardim um acordo com a coligação, António Galamba a demissão de Costa.

A situação não passa indiferente a ninguém motivo pelo qual Francisco Assis veio apelar à calma, pedindo aos militantes que “mantenham a serenidade e a elevação imprescindíveis à realização de uma indispensável discussão acerca do presente e do futuro” e distanciando-se de uma eventual luta pela liderança do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório