Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A exclusão de países da Zona Euro não é um bom princípio"

O presidente francês, François Hollande, acredita na criação de um "grupo da frente" na Zona Euro, liderado por seis países. As reações não demoraram a chegar.

"A exclusão de países da Zona Euro não é um bom princípio"
Notícias ao Minuto

20:09 - 20/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pedro Nuno Santos

Um dos elementos perto da liderança de António Costa, Pedro Nuno Santos, que vai encabeçar as listas do partido nas eleições legislativas pelo distrito de Aveiro, mostrou grandes reservas em comentar o que apelidou de apenas "um artigo de opinião" e do qual "não se conhecem as propostas concretas" do presidente francês.

"A exclusão de países não é um bom princípio", garante. Contudo, acredita que há muito que "é preciso uma revisão profunda sobre a forma como a Zona Euro funciona e está construída".

"O euro não está preparado para responder de forma diferenciada às crises. É um debate importante e bem-vindo, mas precisamos de conhecer as propostas do presidente Hollande", frisa.

O presidente francês escreveu no Journal du Dimanche que França vai estar na "vanguarda" de uma maior integração europeia com as ideias que lançou sobre um governo da Zona Euro. Para Hollande, a Zona Euro deve ter um orçamento específico e um parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório