Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Apoio do PS é extraordinariamente importante para mim"

Candidato a Belém fala da importância das eleições presidenciais, que diz não poderem ser “a segunda volta das legislativas”.

"Apoio do PS é extraordinariamente importante para mim"
Notícias ao Minuto

07:00 - 08/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Sampaio da Nóvoa

“É evidente que o apoio de um partido como o PS é extraordinariamente importante para mim, como o apoio do seu secretário-geral [António Costa], com quem tenho tido sempre uma relação de imensa cordialidade e imensa confiança e com quem tenho colaborado”, afirmou Sampaio da Nóvoa.

No programa ‘Terça à Noite’ da Rádio Renascença, o candidato presidencial salientou que colaborou com o PS em muitas alturas ao longo da sua vida, sendo este um partido com o qual se identifica.

O antigo reitor da Universidade de Lisboa explicou ainda a importância das eleições presidenciais, considerando que as candidaturas devem ser apresentadas o quanto antes. Porque “se não houver tempo para que as pessoas possam debater, é mau para a qualidade da nossa democracia” e porque “não são nem podem ser a segunda volta das legislativas”.

Aos restantes candidatos a Belém, conhecidos até agora, Sampaio da Nóvoa alerta que se candidata para “pôr fim a esta devastação económica e social do país, no fundo para abrir um novo ciclo político”, que diz não ser possível sem o PS. Resta saber, se será essa a aposta do partido, tendo em conta que nas últimas semanas o nome de Maria de Belém tem sido apontado com o candidato 'desejado' pelo seio socialista, Costa incluído.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório