Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

João Proença adere à greve geral convocada pela CGTP e perde um dia de salário

Apesar de a UGT não aderir à greve geral convocada pela CGTP, João Proença, dirigente sindical da UGT, fará greve porque a FESAP aderiu, e diz que vai dar indicações para lhe tirarem um dia de salário.

João Proença adere à greve geral convocada pela CGTP e perde um dia de salário
Notícias ao Minuto

09:41 - 02/11/12 por Notícias Ao Minuto

Política UGT

O dirigente sindical da UGT, João Proença, vai parar no próximo dia 14 de Novembro e aderir à greve geral marcada pela CGTP. Isto apesar de a UGT não se juntar à paralisação por considerar que a CGTP não teve respeito por ela.

Em entrevista ao jornal Sol, João Proença explica que faz sempre greve quando a FESAP, a Federação dos Sindicatos da Administração Pública, se junta à paralisação.
“Farei [greve] sim. Como sempre fiz, quando o meu sindicato [a FESAP] decretou greves. E darei indicações para me descontarem um dia de salário. Tecnicamente, portanto, estarei em greve no dia 14”, afirmou ao jornal Sol.

João Proença indicou ainda que, apesar de a UGT não ter aderido à greve, vai apoiar todos os sindicatos que decidirem aderir ao protesto do dia 14, criticando, contudo, que “tentou-se impor um calendário e não houve respeito pela UGT”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório