Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marques Mendes diz que não haverá segundo resgate

O antigo líder do PSD Marques Mendes disse hoje que "não haverá um segundo resgate" em Portugal, antevendo que o Orçamento do Estado para o próximo ano seja de "bastante austeridade, o que fará de 2015 um "bocadinho melhor".

Marques Mendes diz que não haverá segundo resgate
Notícias ao Minuto

22:00 - 04/10/13 por Lusa

Política Ajuda Externa

"Vamos ter um orçamento com bastante austeridade para o ano, essa é a má noticia. A boa é que em princípio o Orçamento do Estado para 2014 será o mais difícil de todos. Com o fim deste resgate não haverá segundo resgate e portanto em 2015 será um bocadinho melhor", disse o antigo líder do PSD e comentador político Luís Marques Mendes.

Marques Mendes falava aos jornalistas à margem do II Fórum Empresarial do Algarve, que hoje teve início em Vilamoura no Algarve, e destacou que o Governo "fez o seu papel de pedir uma suavização do défice, sublinhando que "era previsível que a ‘troika’ não ia aceitar"

"Aquilo que parece mais importante e acho que não foi suficientemente valorizado, é que não vai haver segundo resgate", concluiu o antigo líder dos sociais-democratas, referindo-se ao fim da oitava e nova avaliações, na quinta-feira, do programa de assistência financeira a Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório