Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bloco com "mau trabalho local" e sem "candidatos credíveis"

No rescaldo das eleições autárquicas, o coordenador do Bloco de Esquerda deu uma entrevista à Antena 1 onde recusou a possibilidade de sair do partido, mesmo depois da derrota do passado domingo. João Semedo admite que o Bloco tem “um mau trabalho local” e que não apresentou candidatos “credíveis”.

Bloco com "mau trabalho local" e sem "candidatos credíveis"
Notícias ao Minuto

11:33 - 03/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política João Semedo

Em entrevista à Antena 1, João Semedo descartou qualquer tipo de responsabilidade ou “influência” da direcção do Bloco de Esquerda nos resultados autárquicos do passado domingo.

“Eu julgo que quando se ganha ou se perde, se deve reflectir sobre as razões que nos levaram a um ou outro resultado. Claro, muito mais importante quando se perde. Agora, não creio que uma derrota signifique a mudança de uma direcção obrigatoriamente”, disse o bloquista.

Aos microfones da rádio pública, o antigo candidato à câmara de Lisboa admite que, “há muitos anos”, que o Bloco tem “um mau trabalho local”, frisando a necessidade de “mudar muito”. “Há hoje uma consciência mais apurada no Bloco sobre essa necessidade”, frisou.

Sobre as candidaturas apresentadas, o coordenador bloquista não poupou críticas: “Não tínhamos candidatura alguma em que o Bloco tivesse um candidato credível à presidência”. Contudo, excluiu da afirmação o candidato de Salvaterra de Magos, ainda que o mesmo tenha perdido a Câmara que liderava, por sinal, única que tinha a insígnia do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório