Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Aluimento de terras destrói dois automóveis em Miranda do Corvo

Dois automóveis ficaram hoje totalmente destruídos em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, devido ao aluimento de um muro provocado pelo mau tempo, mas que não causou vítimas, constatou a agência Lusa no local.

Aluimento de terras destrói dois automóveis em Miranda do Corvo
Notícias ao Minuto

19:14 - 12/02/16 por Lusa

País Mau tempo

Segundo fonte da Proteção Civil Municipal, os automóveis estavam estacionados junto a um muro paralelo à Estrada Nacional 342 quando, cerca das 15:00, um desprendimento de terras o fez desmoronar-se sobre as viaturas, que ficaram esmagadas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do município de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, disse que, "por sorte, não houve vítimas, uma vez que os proprietários dos automóveis tinham estacionado minutos antes da derrocada".

Segundo o autarca, verificaram-se ainda inundações num restaurante e em lojas comerciais no centro da vila devido ao aumento abrupto do caudal da ribeira do Alheda, afluente do rio Dueça, além de quedas de árvores e outras ocorrências.

O mau tempo provocou ainda a inundação do parque verde da Quinta da Paiva, situado numa das margens do rio Dueça, afluente do Ceira, que desagua no Mondego.

O complexo de lazer inclui, para além de uma piscina descoberta, que não foi afetada, um circuito de manutenção, campo de areia, um campo sintético, parque infantil e parque de merendas, que ficaram totalmente inundados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório