Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

PCPT/MRPP diz que nenhuma reforma deve ser inferior ao salário mínimo

A candidatura do PCTP/MRPP às eleições regionais de 29 de março defendeu hoje, no Funchal, que nenhuma pensão ou reforma deve ser inferior ao valor do salário mínimo nacional.

PCPT/MRPP diz que nenhuma reforma deve ser inferior ao salário mínimo
Notícias ao Minuto

17:48 - 10/03/15 por Lusa

País Madeira

"Com a entrada da 'troika' em Portugal, muitos idosos ficaram na miséria, sem dinheiro para pagar a água, a luz, a alimentação e medicamentos", disse Alexandre Caldeira, cabeça de lista do PCPT/MRPP, depois de ter visitado o Hospital dos Marmeleiros e o Hospital Dr. João de Almada, que é uma unidade de cuidados continuados.

"Reformas de 200 euros é o mesmo que matar os idosos", declarou o candidato.

O PCTP/MRPP defende, para já, que sejam repostos os valores em vigor antes da chegada 'troika' composta pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional. Depois, deve ser determinado que nenhuma reforma ou pensão seja inferior ao salário mínimo.

Alexandre Caldeira disse ainda que o partido apoia a construção de um novo hospital na Madeira, não só para garantir uma melhor assistência à população local, mas também como mais-valia ao nível do turismo sénior.

Na manhã de hoje, a candidatura do PCPT/MRPP visitou também os Bombeiros Municipais de Santa Cruz, onde, segundo Alexandre Caldeira, os problemas não são tão graves como os detetados anteriormente com os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava.

Nesse caso, disse o candidato, há salários em atraso e horas extraordinárias não pagas, o que fez com que alguns bombeiros perdessem as suas casas por incumprimento com os bancos.

O PCTP/MRPP é uma das doze forças políticas (nove partidos e três coligações) que concorrem às eleições legislativas antecipadas de 29 de março na Madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório