Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fundador do Facebook 'faz like' à política

O homem por trás da ideia do Facebook, Mark Zuckerberg, está a promover a criação de um grupo político de pressão para que o Congresso aprove uma reforma do sistema de imigração dos Estados Unidos, de acordo com o The Wall Street Journal (WSJ).

Fundador do Facebook 'faz like' à política
Notícias ao Minuto

05:40 - 28/03/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mark Zuckerberg

O fundador da rede social mais utilizada do Mundo está empenhado em fazer com que o seu país mude a política de imigração. Mark Zuckerberg está a tentar constituir um lobby que pressione o Congresso dos EUA a reformar o sistema.

De acordo com o WSJ, os seus amigos de Silicon Valley também estão a ser instigados em participar, dando o nome e, claro, dinheiro. Zuckerberg pretende angariar 50 milhões de dólares (cerca de 39 milhões de euros), tendo investido da sua própria fortuna 20 milhões de dólares (o equivalente a 15,7 milhões de euros).

O tema e a preocupação já têm sido abordados em momentos anteriores e são partilhados por vários líderes empresariais, especialmente ligados à tecnologia, como os CEO da Microsoft, Google, Oracle, Intel, eBay e Yahoo.

O objectivo é que o sistema de imigração seja mais aberto e flexível. Já no início do mês, o fundador do Facebook foi um dos signatários de uma carta dirigida ao Presidente Obama, na qual era pedido que não se desistisse da reforma destas políticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório