Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

Chávez encerra Zara na Venezuela

O governo de Chávez obrigou ao encerramento de nove lojas Zara na Venezuela durante 72 horas. Em causa está o facto de, alegadamente, a marca espanhola obter margens de lucro excessivas, em relação à desvalorização da moeda nacional, de acordo com o jornal Cinco Dias.

Chávez encerra Zara na Venezuela
Notícias ao Minuto

06:05 - 26/02/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Câmbio

A Zara na Venezuela foi acusada de margens de lucro excessivas, tendo sido obrigada ao encerramento de nove lojas por pelo menos 72 horas. O governo pretende que a marca espanhola reveja assim os seus preços para que tenham em conta a desvalorização do bolívar, a moeda nacional.

O Executivo de Caracas, através do Instituto de Defesa do acesso da população a bens e serviços, considera que existem " margens de lucro excessivas”, após terem analisado “os custos destes estabelecimentos".

De acordo com o instituto de fiscalização, as lojas ficarão fechadas até que os preços sejam ajustados ao câmbio, de forma a evitar mais multas e sanções.

Questionado sobre o assunto, um porta-voz da empresa espanhola afirmou ao Cinco Dias que não tem comentários a fazer, mas que “a medida não afecta directamente a marca”, pois os espaços comerciais encerrados funcionam em regime de franchising. Existem 22 lojas no país nos mesmos moldes, nove são da Zara, outras nove são da Bershka, e quatro da Pull & Bear.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório