Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 28º

Sporting goleia Sporting de Braga e conquista um inédito tetracampeonato

Leões venceram os minhotos por 6-3 e fecharam a final do playoff com três vitórias em outros tantos jogos.

Sporting goleia Sporting de Braga e conquista um inédito tetracampeonato
Notícias ao Minuto

21:54 - 15/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

Festejou-se um título no Pavilhão João Rocha. O Sporting sagrou-se, na noite deste sábado, tetracampeão nacional de futsal, goleando na receção ao Sporting de Braga, por 6-3, no terceiro encontro da final deste playoff.

Depois das vitórias nos jogos anteriores (8-4 e 2-0), os leões precisam de apenas um triunfo para festejar o inédito tetracampeonato. A equipa que é orientada por Nuno Dias não deixou os créditos por mãos alheias e aos cinco minutos já vencia com um golo de Alex Merlim. Pouco depois, Fábio Cecílio teve algum azar e ampliou a vantagem dos leões com um remate para a própria baliza (9').

Contudo, a resposta do Sporting de Braga foi pronta. Tiago Brito marcou aos dez minutos e relançou o jogo no João Rocha. Mas Zicky Té 'matou' as esperanças minhotas com um remate certeiro aos 16 minutos. Em cima do intervalo, Pauleta assinou o 4-1 (19').

Com três golos de vantagem, o Sporting foi gerindo as incidências da partida no decorrer da segunda parte, mas ainda foi a tempo de marcar mais dois golos. Zicky Té bisou em cima do minuto 27. Merlim não quis ficar atrás do companheiro de equipa e também anotou um 'bis' aos 33'. O melhor que o Braga conseguiu até ao apito final foi reduzir por intermédio de Ygor Mota (36') e de Fábio Cecílio (38').

Feitas as contas, o Sporting alcança, assim, um inédito tetracampeonato no futsal luso. É também o 19.º título de campeão nacional e o nono de Nuno Dias de leão ao peito.

Leia Também: Sporting vence Sp. Braga no 2.º jogo e aumenta vantagem na eliminatória

Leia Também: 'De cortar a respiração'. Sporting entra a vencer na final num jogo louco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório