Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem eritreu em estado grave depois de saltar para comboio Eurotunel

Um migrante eritreu, de 17 anos, está em estado grave, mas não em risco de vida, depois de ter aparentemente saltado sobre uma carruagem no Eurotunel, no norte de França, para chegar ao Reino Unido, segundo os bombeiros.

Jovem eritreu em estado grave depois de saltar para comboio Eurotunel
Notícias ao Minuto

23:59 - 09/10/15 por Lusa

Mundo Migrações

Na noite de hoje, "um eritreu, por uma razão indeterminada, caiu de uma ponte sobre a via do Eurotunel. Ele atingiu uma catenária, aterrou no teto de uma carruagem e depois escorregou para o cais", indicaram os bombeiros à agência noticiosa AFP.

"Ele tem queimaduras de 2.º e 3.º grau em 30% do corpo, ao nível das costas e numa perna. Está em estado grave", mas não corre risco de vida, acrescentaram os bombeiros.

O migrante foi transportado para o hospital da cidade vizinha de Calais, segundo as mesmas fontes.

Entre 3.500 e 4.000 migrantes, provenientes principalmente da África Oriental, do Médio Oriente e do Afeganistão, estão em Calais e nos arredores, enquanto outros mil se encontram na região de Dunquerque.

Estas cerca de cinco mil pessoas vivem em campos na esperança de alcançar o Reino Unido, procurando consegui-lo através dos camiões que apanham os 'car-ferrys' destinados a Douvres, ou do comboio que atravessa o Canal da Mancha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório